Crítica sobre o filme "Dia da Caça, O":

Saulo L. Jr
Dia da Caça, O Por Saulo L. Jr
| Data: 28/03/2002

Um filme brasileiro ao melhor estilo Holywoodiano, com uma história bem colocada, cuidadosamente produzida e com excelente qualidade, em todos os sentidos.

Aos mais "desavisados", recomenda-se o uso de legendas em português, pois o filme possui vários diálogos em Espanhol e Francês. O bom (ruim para os deficientes auditivos) é que somente nestas ocasiões as legendas (Português) aparecem. Efetivamente necessárias.

O filme possui toques de violência na medida certa, sem escandalizar e sem chocar o espectador, mas dando uma idéia clara do potencial da vingança de Nando e Vander, à primeira vista, dois inocentes e ingênuos "laranjas".

Só não ficou muito clara a história. Até agora não sei quem planejou a "armadilha" para o Nando. Foi o "Canosa" ou o "Lineu"?. Será que eu dormi em alguma parte...

A fotografia de cenas da Amazônia brasileira e colombiana, apesar de maravilhosas, não foram o primeiro foco das câmeras, o que poderia ter estragado o clima de aventura e suspense da trama. Muito bem planejado.