Crítica sobre o filme "Normais, Os - O Filme":

Edinho Pasquale
Normais, Os - O Filme Por Edinho Pasquale
| Data: 07/04/2004

Confesso que esperava mais deste filme, já que o seriado foi um dos melhores já exibidos na TV (pelo menos na sua primeira temporada). Mas há bons e maus momentos, mas cumpre o seu papel de divertir. Não é um daqueles filmes que se “esborrache” de rir, mas dá pra dar boas risadas.

O que atrapalha no filme é o que melhor havia no seriado: o roteiro. A dupla Fernanda Young e Alexandre Machado não conseguiram manter uma linha, ou seja, o filme tem altos e baixos. Há cenas boas, que conseguimos dar algumas boas risadas e por vezes algumas de mau gosto, mal encaixadas, tentando dar um tom de pastelão em demasia e acaba no mau gosto violento (como a cena do buquê).

Aqui há uma liberdade maior para os palavrões, o que não incomoda, pois eles já eram quase que “audíveis” no seriado de TV, embora não o fossem “pronunciados”. A trilha sonora é muito interessante e a fotografia, muito boa. O diretor não conseguiu dar o tom certo e manter uma uniformidade, principalmente no timing dos diálogos, talvez prejudicado pelo roteiro. Nada é preciso falar dos “Fernandos” (a Torres e o Luis), pois já se tornaram sinônimo de Rui e Vani. Marisa Orth também está bem, Mesquita é que por vezes incomoda.

Grande sucesso de bilheteria no cinema, é inegável que a grande maioria vai dar risadas, seja por determinadas cenas ou por outras, dependendo do tipo de humor que cada um prefere. Mas é uma boa diversão, só não espere que o filme seja uma das melhores comédias que você já viu, até mesmo em relação ao seriado.