Crítica sobre o filme "Fernando & Sorocaba: Acústico na Ópera de Arame":

Robson Candêo
Fernando & Sorocaba: Acústico na Ópera de Arame Por Robson Candêo
| Data: 06/06/2012

A dupla foi formada em 2007, mas sempre fez grande sucesso e está no seu quarto DVD. Os dois se conheceram na universidade em Londrina, no Paraná e têm o mesmo nome – Fernando. Detalhe que Sorocaba é o compositor da maioria das canções da dupla, sem contar alguns hits do Luan Santana (que foi descoberto por eles) e de outros cantores.

Este show foi gravado na Ópera de Arame em Curitiba e tem como destaque as projeções que foram realizadas utilizando a cúpula do teatro como telão e também a excelente iluminação. O resultado é uma produção belíssima que faz com que o show tenha um visual imperdível. Eles cantam muito bem e são acompanhados de ótimos músicos e o público é bastante animado. Entre algumas músicas aparecem cenas dos bastidores, ensaios e outras mais.

Antes do show uma introdução que inclui uma projeção de imagens bem legais na cúpula do teatro, e então a dupla entra para cantar a ótima “A Verdade”. As músicas são românticas, algumas lentas e outras bem animadas, destacando “Férias em Salvador”; as animadas “Pega Eu”, “Tô Passando Mal (tatatata)” e “É Tenso”; Por fim destaque para o sucesso “Teus Segredos” para encerrar o espetáculo muito bem.

O primeiro convidado é o cantor Luan Santana para cantar com eles a ótima “Everest”; depois tem Thaeme & Thiago com a música “Perdeu”; e as participações encerraram com Inimigos da HP na música “Tá Tirando Onda”.