Crítica sobre o filme "Jota Quest: Multishow ao Vivo – Folia & Caos":

Robson Candêo
Jota Quest: Multishow ao Vivo – Folia & Caos Por Robson Candêo
| Data: 16/07/2012

Esse é um dos pouquíssimos grupos que dispensam apresentações, pois o Jota Quest é uma das maiores e mais queridas bandas de Pop Rock do país. Para comemorar os 15 anos juntos, realizaram uma turnê pelo Brasil que terminou em São Paulo onde gravaram o show que está nesse Blu-ray para um bom público, em um palco sóbrio, com uma iluminação caprichada e um telão gigante ao fundo. Eles tocam muito bem, Rogério tem ótima voz e muita simpatia, e há várias cenas retiradas de várias cidades diferentes onde a turnê passou.

Entre cada uma das músicas, há cenas diversas gravadas durante a turnê, com depoimentos de todos os integrantes, que falam sobre os colegas, sobre a banda, brincadeiras, e até brigas. Também tem muitas cenas de convidados que foram cantando e tocando com eles durante a turnê, que acaba formando um mini documentário, tamanha a quantidade e qualidade das imagens.

A primeira música “É Preciso (A Próxima Parada)” é excelente e um grande hit deles. A próxima música é “Já Foi” que também é bem legal e depois vem o início da canção “Vem Quente que eu Estou Fervendo” que contou com a participação de Erasmo Carlos, seguida por “Beijos no Escuro” – a primeira inédita, com a participação de Maria Gadú em um momento muito legal, e eu particularmente nunca vi a Maria Gadú tão animada em um palco. A romântica “Quantas Vidas Você Tem?” é outra inédita, e depois dela vem “Qualquer Dia Desses” que tem uma batida bem legal. “Só Hoje” – um dos grandes sucessos do grupo – contou com uma participação emocionante do público, no estilo “Love of My Life” do Queen (segundo um dos próprios integrantes da banda). “Tudo está Parado” é uma das inéditas, parceria de Flausino com Humberto Gessinger, e depois dela tem a música “Vem Andar Comigo” que é ótima. O cantor Falcão (do grupo O Rappa) participou na canção “Me Deixa” em outro momento bem legal, e então vem “La Plata” uma mais recente do grupo. Seu Jorge foi o convidado na clássica “Ive Brussel” (do Jorge Benjor) em outro momento muito bom gravado no Rio de Janeiro; e a canção seguinte é “De volta ao planeta”, outro sucesso antigo da banda. “Pro dia nascer feliz”, sucesso do Cazuza – contou com a participação do Ney Matogrosso, retirada do show de Curitiba. A última inédita é a romântica “Mais  perto de  mim”; enquanto que Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá (Legião Urbana) participaram na música “Tempo Perdido” que foi o primeiro hit da própria Legião, e foi outro grande momento desse DVD. A última música é “Do Seu Lado”, grande hit do Nando Reis que fez muito sucesso com o próprio Jota Quest.