Nascido em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, Gabriel Leite é um músico especialista em instrumentos de sobro, entre eles a clarineta e saxofone. Agora está com um projeto para resgatar e valorizar obras de artistas nacionais, e o primeiro trabalho dessa série é este titulo onde ele homenageia o cantor e compositor Guilherme Arantes.
Gabriel toca sax e clarinete e é acompanhado de duas baterias, teclados, violão e baixo, sendo que a combinação de todos é muito harmoniosa. O palco é legal, bem iluminado e o público pequeno em um ambiente bem intimista.
No repertório grandes hits de Guilherme, quase todas canções muito conhecidas como “Aprendendo a Jogar”, “Meu Mundo e Nada Mais”, “Um Dia, um Adeus”, “Cuide-se Bem”, “Brincar de Viver”, “O Melhor vai Começar”, “Amanhã”, “Planeta Água”, “Cheia de Charme” e “Deixa Chover”, algumas mais lentas e românticas e outras com mais ritmo que dá vontade de dançar. Vale destacar os novos arranjos das músicas, que dão um sabor especial ao espetáculo e também a participação do próprio Guilherme Arantes tocando piano e colocando o vocal em duas músicas – “Amanhã” e “Planeta Água”.
Gabriel também apresenta duas músicas dele - “Ser Feliz” e “Te Amo Assim” – que são ótimas; e também músicas de outros artistas como a clássica “Uxtra do Noel Rosa; e a excelente “Tema para Lucca” do amigo Marcos Britto.