Quase um mês antes dos EUA, HOMEM DE FERRO 3 foi lançado no Brasil em DVD e Blu-ray, sendo que a edição mais sofisticada é este combo que traz os discos 2D e 3D. E mesmo assim em um estojo Amaray HD duplo, sem nem mesmo uma luva para melhorar a apresentação gráfica. Pelo menos tecnicamente, como já se esperava, temos apresentações de vídeo e áudio excelentes.
Em sua versão standard 2D o filme recebeu uma transferência 1080p/AVC MPEG-4 de demonstração, preservando o AR original 2.40:1 e trazendo cores esfuziantes, tons de pele naturais e pretos fortes. A imagem é sempre altamente detalhada, mesmo em cenas mais escuras, com contornos refinados e naturais (nada de EE, portanto), e texturas perfeitas. A imagem é consistente e agradavelmente fílmica, ainda que praticamente desprovida de granulação. Subprodutos digitais como artefatos, banding e aliasing são inexistentes.
Mas as coisas mudam um pouco de figura quando passamos para a versão 3D e sua transferência 1080p/MVC MPEG-4, porém o problema está principalmente na conversão original para o formato, que nos cinemas já se revelou fraca, e não em sua transposição para o Blu-ray. HOMEM DE FERRO 3 não foi rodado em 3D, e nem Shane Black filmou pensando em sua conversão posterior. Além da quase inexistência de efeitos pop-up, as sensações de profundidade e dimensionalidade transmitidas são discretas, e colocando tudo na balança o efeito 3D não traz elementos ou vantagens suficientes para compensar a perda de brilho e nitidez em relação à versão standard do filme. Pelo menos não detectei sinais do ghosting (crosstalk) que afeta muitas apresentações em 3D.
Já em qualquer das versões, a faixa original em inglês DTS-HD Master Audio 7.1 é tudo de que um filme de ação necessita, espalhando com extremos detalhes os variados efeitos sonoros pelo palco multicanal. Em momentos mais calmos a faixa lossless sempre trabalha para criar uma ambientação surround imersiva, até que o caos se instaure, sons agressivos nos envolvam e graves espetacularmente potentes sejam disparados pelo subwoofer. Mesmo em meio a essa parafernália sonora, os diálogos sempre soam claros na mixagem perfeitamente equilibrada. Temos também disponíveis dublagens lossy, obviamente de qualidade inferior, e legendas que incluem o nosso português. Os bonitos menus animados, assim como os pop-up, também estão disponíveis em nosso idioma.