Crítica sobre o filme "Se Beber Não Case Parte III":

Rubens Ewald Filho
Se Beber Não Case Parte III Por Rubens Ewald Filho
| Data: 23/05/2013
Melhor para a Warner se preparar para uma grande decepção de bilheteria com este  terceiro  e final capitulo da trilogia que lhe deram tanta grana e tantas alegrias. Eles desistiram de grande parte da grosseira (ou baixaria, da no mesmo) em troca do nada. Melhor dizendo de realizarem um filme plácido, retomando os mesmos personagens de sempre, amarrando as situações e com apenas uma novidade, a presença da onipresente Melissa McCarthy que esta estragando sua carreira fazendo uma sucessão de personagens no mesmo tom e diapasão (aqui ela surge já na parte final como o interesse romântico para o personagem de Alan, o esquisito Zac que acaba tendo o personagem mais importante e forte desta conclusão. Alias umas poucas grunhidas que a gente consegue dar é graças a sua presença bizarra.
 
Porque os autores embarcaram nesta viagem autodestrutiva e fatal (só se estavam mesmo querendo terminar com a série a qualquer custo!) é difícil de entender e mais ainda de Perdoar. Apesar de sua indicação ao Oscar Bradley Cooper (Phil) é pouco mais do que coadjuvante (Não lhe dão nem um interesse romântico, esta presente o tempo todo mas é como figuração de luxo). Ed Helms (Stu), que nunca foi muito engraçado mesmo tem uma piadinha ruim na conclusão e referencias a seus pecados anteriores. 
 
A historia começa aqui com uma gag que por alguma razão eles acharam supra engraçado e é cruel e não funciona. Zac compra uma girafa e a esta levando para casa numa auto estrada quando ela é sumariamente decapitada (crueldade com gente ate o publico aceita mas com animais francamente....). Isso acaba levando o pai de Zac a morrer repentinamente e os amigos resolvem fazer uma chamada “intervenção”para ver se conseguem internar o amigo. A principio eles concordam mas a caminho do sanatório eles acabam sendo capturados por um super criminoso (John Goodman) que deseja se vingar do criminoso chinês Mr Chow (que já apareceu no comecinho antes dos letreiros fugindo de uma prisão da Tailândia, dali em diante ele vai continuar interferindo envolvendo os 4 heróis (o coitado do Justin Bartha, que é Doug  é novamente encostado e deixado fora da trama principal). Enfim,acaba virando filme de assalto e a turma toda vai novamente para Vegas (onde reencontram Heather Graham, completamente esticada pela plástica e com um filho grandinho, com quem tentam fazer uma sequencia meio lírica).  
 
Como já disse antes, perdoa-se tudo se o filme fosse engraçado.  Mas abandonaram a Porno chanchada e é provável que seu publico o repudie com total desprezo.