FARSA TRAGICA
Quatro dos maiores vilões do cinema estão reunidos neste terror humorístico escrito por Richard Matheson (Em Algum Lugar do Passado, Encurralado). Pretende ser humor negro mas nem sempre funciona. Em 1890, o agente funerário (Price) e seu assistente (Lorre) com falta de clientes resolvem providenciar alguns por conta própria, inclusive o proprietário da casa onde vivem (Rathbone), que sofre de catalepsia, criando muitos problemas, Karloff participa como o velho pai suicida numa figura meio patética. Só veja se souber curtir os astros.
MAGIA NEGRA
Drama de suspense muito semelhante ao episódio de Alberto Cavalcanti de Dead of Night (No Silêncio da Noite, 45), com história igual: um ventriloquo que é dominado por seu boneco e levado ao assassinato. Mas o que era bom vomo episódio se arrasta como longa-metragem. Dá-se todas as explicações dispensáveis, mostra-se os crimes, a esquizofrenia, a ligação como uma mulher (Ann, Desglamurizada e eficiente). Hopkins é um ator eficiente, mas frio e sem empatia. O filme funciona para os menos avisados e experientes no gênero.
BANHO DE SANGUE
Exibido nos cinemas como O Sexo na sua Forma mas Violenta, um precursor do gênero Sexta-Feira 13. Já começa com a morte violenta da veterana Isa Miranda. Ela é uma condessa que não quer uma baia seja transformada em projeto imobiliário (o que destruiria sua ecologia). Depois dela, sucedem-se os crimes, as mortes violentas, de tal forma que o filme termina por absoluta falta de personagens. Às vezes confuso, às vezes violento, pode ter seus admiradores (tem final inesperado e irônico).
Textos publicados na década de 1990, por Rubens Ewald Filho