Crítica sobre o filme "Obras-Primas do Terror Vol. 4: A Espinha do Diabo, Sob o Poder da Maldade, A Casa do Cemitério, A Filha de Satã, Nasce um Monstro, Schock":

Edinho Pasquale
Obras-Primas do Terror Vol. 4: A Espinha do Diabo, Sob o Poder da Maldade, A Casa do Cemitério, A Filha de Satã, Nasce um Monstro, Schock Por Edinho Pasquale
| Data: 05/09/1992

NASCE UM MONSTRO

Terror feito com um orçamento mínimo e uma produção independente, sem maiores pretensões. Uma casal absolutamente comum e bem sucedido tem como filho um criatura monstruosa, que logo no parto mata todos os médicos e enfermeiras. Há tentativas de explicações, supondo-se que a criatura seja um mutante, devido às drogas e pílulas modernas e aos efeitos da poluição. Nunca se chega a ver direito o monstrinho, já que ele é eficiente mostrando apenas em detalhes e através de câmera subjetiva (que foi certamente a maneira mais barata que Cohen encontrou para resolver o problema de suas aparições). Algumas sequências são bastante estranhas (a morte do leiteiro, o bicho empalhado que cai no porão), principalmente quando a música do mestre Bernard Hermam - dos filmes de Hichcock - sublinha com precisão os instantes de tensão e surpresa. O filme acabou fazendo tanto sucesso, que teve uma continuação (inferior) em 78, com o mesmo diretor, músico e o péssimo ator Ryan. (REF em 1992)