Crítica sobre o DVD "Obras Primas do Cinema - 95 Min." do filme "Grey Gardens":

Edinho Pasquale
Grey Gardens Por Edinho Pasquale
| Data: 26/06/2016

Um documentário chocante, pra dizer o mínimo, sobre a insanidade e a proximidade com celebridades e uma vida luxuosa e seu declino, que pode ser mais próximas do que se pode imaginar. Aqui se tem um relato impressionante sobre as Eddies, uma prima e tia de Jackeline Kennedy Onassis, que passava as férias na infância no lugarejo, anos depois convivendo com a própria loucura e insanidade, que viviam com o seu conceito de vida, com a propriedade repleta de lixo, ratos etc. Jackie foi cobrada em um escândalo na época, mais de nada adiantou. E mesmo assim elas foram um exemplo, principalmente para a moda! Esta edição da Obras Primas do Cinema mostra o cuidado da distribuidora em lançar raridades, entremeando filmes clássicos com documentários bem relevantes. O filme teve uma versão para o cinema com Jessica Lange e Drew Barrymore, em 2009, também interessante.

O DVD é uma edição praticamente igual às edições americanas, com imagem remasterizada, com os principais extras, inclusive da edição em Blu-ray da Criterion (embora nesta edição haja uma espécie de continuação, “The Beales of Grey Gardens”, de 2006), uma referência. Só faltou um comentário em áudio.  Tem uma edição americana com outros extras, pela Eureka  MoC, mas não está mais disponível. Menus OK (não gosto das separações de idiomas, mas...), áudio apenas original.

Mais um ponto positivo pra distribuidora, que além do material extra mantém o padrão das embalagens e tem o tradicional mimo de um card com foto de arquivo. Mais um pequeno relato da História que vale conhecer.