Crítica sobre o DVD "Obras Primas do Cinema - 471 Min." do filme "Serial Killers: Hernry - Retrato de um Assassino, Confissões de um Necrófilo, Lua de Mel de Assassinos, O Estrangulador de Rillington Place, O Maníaco":

Edinho Pasquale
Serial Killers: Hernry - Retrato de um Assassino, Confissões de um Necrófilo, Lua de Mel de Assassinos, O Estrangulador de Rillington Place, O Maníaco Por Edinho Pasquale
| Data: 28/08/2016

A distribuidora Obras Primas do Cinema tem feito um bom trabalho ao garimpar e lançar títulos interessante e importantes. Nos últimos meses lançou filmes que tiveram uma certa sequência, como A Trilogia de Apu, Guerra e Humanidade, Godzilla, O Chaplin Que Ninguém Viu em edições especiais, com vários filmes ou segmentos lançados em múltiplos discos em DVD em embalagem especial e com bom material extra, além dos seus lançamentos clássicos simples, igualmente importantes para este segmento. Desta vez ela lança o primeiro “Box” temático, com filmes que retratam a história de criminosos em série, os Serial Killers. Os filmes são bem interessantes para quem gosta do gênero policial, principalmente das décadas de 1960 e 70, de certa forma são cults e até bem avaliados na época. Nenhuma obra-prima de fato, mas segue o propósito de se lançar filmes inéditos para um determinado segmento, no ainda vigente mercado de DVDs.

São 5 filmes acondicionados em 3 discos, com embalagem Digistack com luva, com o mimo tradicional de fotos impressas de cada um dos filmes. Tecnicamente os filmes estão com qualidade de imagem bastante boa, remasterizadas, mantendo os formatos originais da exibição nos cinemas. Há alguma compressão de imagem a mais, mas nada que incomode. Áudio no idioma original, em geral claros e limpos. Os menus estão finalmente funcionais, depois de comentarmos que nas última edições havia uma separação ineficaz de linguagem junto com o material extra, ou seja, primeiro havia um menu com escolha de idioma E de material bônus. Agora há apenas a escolha do idioma, com o material extra disponível em ambos os submenus. Há um pequeno problema de autoração no primeiro disco, onde ao selecionar a escolha de capítulos do filme Confissões de um Necrófilo o mesmo não habilita a opção “Menu”, que fica sem ação, é necessária uma outra intervenção para voltar. Mas nada que seja realmente importante, fica apenas o comentário.

O material extra foi bem garimpado, com o que há de melhor disponível para tais filmes, que são complementares e interessantes, ponto alto da coleção.  Mais uma vez recomendamos a compra, afirmando ainda que ainda há uma luz no fim do túnel, ou seja, ainda há interessantes filmes a serem lançados em DVD para que aprecia determinados temas (nichos) que não são encontrados em streaming.