Crítica sobre o filme "Cinema Faroeste Vol. 4: O Homem do Oeste, Nas Margens do Rio Grande, Fúria Selvagem, Barquero, Paixão de Bravo, Fora das Grades":

Rubens Ewald Filho
Cinema Faroeste Vol. 4: O Homem do Oeste, Nas Margens do Rio Grande, Fúria Selvagem, Barquero, Paixão de Bravo, Fora das Grades Por Rubens Ewald Filho
| Data: 24/06/1992

NAS MARGENS DO RIO GRANDE

Western conhecido nos cinemas e na tevê pelo título de "Terra Maravilhosa". Nada mais do que um exemplar competente do gênero, com Mitchum como pistoleiro contratado por político mexicano para contrabandear armas dos Estados Unidos. Elas são roubadas e assim prossegue a ação. O interesse romântico é a cantora Julie London, então fazendo carreira bem sucedida de atriz.

O HOMEM DO OESTE

Resistiu mal este faroeste Classe "A", um dos últimos trabalhos de Cooper (que morreu em 60). Já envelhecido, fora de forma, ele não convence como herói, um ex salteador de trens que tentou levar uma vida limpa. Mas por acidente está num trem que é assaltado. Reconhecido, acaba reencontrando antiga quadrilha e forçado a participar de um assalto a banco. O filme fica mau em tela pequena, onde também não sobrou nada do quase striptease que é forçada a fazer a cantora Julie London. Falado demais, com muitas cenas interiores, é uma decepção.