Crítica sobre o DVD "Obras Primas do Cinema - 375 Min." do filme "Tobe Hooper: O Massacre da Serra Elétrica, O Massacre da Serra Elétrica 2, Eaten Alive, Invasores de Marte":

Edinho Pasquale
Tobe Hooper: O Massacre da Serra Elétrica, O Massacre da Serra Elétrica 2, Eaten Alive, Invasores de Marte Por Edinho Pasquale
| Data: 04/12/2017

É inegável a importância do diretor Hooper para o cinema, ainda mais pelo sempre polêmico gênero terror, que agrada a muitos e desagrada a tantos outros. É indiscutível porém o seu talento, principalmente a praticamente revolucionar o gênero com  um filme que gerou uma nova era ao mostrar “jovens estúpidos esperando a morte”, levemente baseado em fatos reais, mas que Hooper, por ser do estado do Texas, na época ainda mais estigmatizado pela certa ignorância das armas, seja de fogo ou de qualquer sorte (ops, parece uma infeliz coincidência com os dias de hoje, mas esse não é o tema daqui), com seitas regionais, soube retratar ainda jovem o seu aprendizado com outro mestre, uma espécie de tutor pelas suas obras, Roger Corman. Aliás, trabalharam juntos em um dos filmes aqui devidamente incluídos, Eaten Alive. Se trata do melhor filme do pacote, O Massacre da Serra Elétrica, que foi polêmico na sua época, censurado por aqui quando da sua exibição nos cinemas. A distribuidora Obras-Primas do Cinema teve a sagacidade de lançar este filme e sua fraca continuação como espécie de homenagem ao falecimento do diretor, incluindo o citado filme-aprendiz e mais um relativo sucesso, Invasores de Marte, já na seara dos filmes com alienígenas em uma refilmagem, mas que não empolga. Mas retrata a face do seu futuro sucesso, sempre com o diretor antenado com suas referências, desta vez Spielberg, que foi produtor do seu sucesso Poltergeist.

Mas voltemos ao produto, partindo pela embalagem Digistack enluvada, contendo o tradicional mimo, a inclusão de cards com pôsteres dos filmes impressos. Dividido em 3 discos, dois deles contendo 2 filmes em cada um e um terceiro com o repleto material extra. Exemplarmente autorado, sem as falhas anteriores de algumas autorações nos seus menus. Com qualidade técnica de imagem e áudio (sem dublagens) bastante dignas, as imagens de todos os filmes foram remasterizadas mantendo o formato original da exibição nos cinemas sem imperfeições, com coloração e contraste praticamente perfeitos.

Como o nome da distribuidora nos conduz, se trata de um exemplar imperdível para quem aprecia o gênero, ou seja, se trata de uma obra-prima em DVD. Ainda há vida neste mercado!!!