Crítica sobre o DVD "Versatil Home Video - 573 Min." do filme "Filme Noir Vol. 10: Império do Crime, Da Ambição ao Crime, Moeda Falsa, Uma Aventura na Noite, Muro de Trevas, Nas Garras da Fatalidade, Alma em Sombras":

Edinho Pasquale
Filme Noir Vol. 10: Império do Crime, Da Ambição ao Crime, Moeda Falsa, Uma Aventura na Noite, Muro de Trevas, Nas Garras da Fatalidade, Alma em Sombras Por Edinho Pasquale
| Data: 13/04/2018

O que dizer de uma décima edição com mais filmes imperdíveis de um gênero que se tornou até ícone na História do Cinema? Filme Noir é um gênero, como comédia, drama etc. E aqui a Versátil ainda nos brinda com mais seis (ou melhor, sete) filmes imperdíveis para serem degustados pelos apreciadores do gênero, não encontrados nas plataformas de streaming da vida... Quem diria que o DVD ainda poderia se renovar e, acima de tudo, ter por exemplo uma caixa temática na DÉCIMA edição? Pois aqui se tem além da qualidade dos filmes uma quase excelência nas imagens em Preto e Branco, mantendo o formato de tela original, com belo contraste textura e tonalidades de cinza. Com áudio igualmente limpo, claro, apenas no idioma original. O material extra é bem garimpado das edições internacionais dos filmes, além de conter o tradicional encarte de cartões impressos com os pôsteres dos filmes (poderia ter um sétimo, do ótimo filme “extra”). Embalagem que compõe bem as edições anteriores, para colecionadores. Enfim, mais um produto obrigatório para se ter em casa, em especial para que, como eu, aprecia o gênero.