Admiradora Secreta ***
Estreia na direção de Greenwalt, mais conhecido como roteirista e produtor (e que como diretor fez apenas outro filme, Rude Awakening, 89 que não passou por aqui por ser sobre drogas). Também continua trabalhando com Kouf (que escreveu a série Grimm, A Lenda do Tesouro Perdido, A Hora do Rush, Taxi com Jimmy Fallon). Mas nenhum da dupla conseguiu duplicar esta simpática comédia romântica, repleta de atores que pareciam promissores (incluindo o garoto Corey Haim, 1971-2010). A exceção é Kelly Preston (que está casada até hoje com John Travolta). E embora apareça pouco ainda trabalha muito Dee Wallace (famosa por E.T.).Também do mesmo filme é Howell, outro que não para de trabalhar ainda que meio esquecido. O mais curioso porém só agora vamos ficar sabendo: em março de 2016 estourou um escândalo em Porto Rico quando se descobriu que o diretor local Eduardo Ortiz basicamente plagiou quase completamente este filme e realizou outro chamado Vasos de Papel. Fingindo que havia sido ele que o criara! Foi um escândalo e finalmente descobriu-se que houve o plágio! Aqui não se trata de um clássico, mas um filme divertido que fala de adolescentes, mas lida com adultos. Começa no fim das aulas e Michael (Howell) com 16 anos recebe uma carta especial de pessoa anônima confessando o amor por ele. Pede a ajuda dá melhor amigo (Toni Lori), mas o problema é que a carta vai parar nas mãos dos adultos que passam a considerarem desejados e disputados. Ela vai circulando e complicando a vida dos adultos. Se não chega a ser hilariante e não aprofunda as situações. Mas quem viu na época saiu com a lembrança de que era bem divertido!
Alguém Muito Especial ***
Embora esquecida, esta história romântica é assinada pelo célebre e cultuado diretor e roteirista John Hughes (1950-2009), que morreu prematuramente de enfarte, depois de ter criado alguns dos filmes mais queridos e famosos sobre jovens (como Clube dos Cinco, Gatinhas e Gatões, Mulher Nota Mil, Esqueceram de Mim, mas também comédias clássicas como Curtindo a Vida Adoidado e Antes Só do que Mal Acompanhado). Escreveu 50 roteiros que algumas vezes passava para outros (foram apenas 8 como diretor! 23 como produtor!). Molly Ringwald foi chamada para o papel de Amanda mas recusou, terminando assim sua relação com o produtor e mestre dela, Hughes. Uma péssima ideia de que ela nunca conseguiu se corrigir! Aqui ele passou o projeto para Howard Deutch, que fez mais séries de TV e é casado até hoje com a atriz Lea Thompson (os dois se apaixonaram na filmagem!), que tem papel marcante aqui, mas esteve também em De Volta para o Futuro e Howard, o Super Herói. São 91 créditos como atriz, além de sete como diretora! Martha Coolidge ia dirigir o filme, mas largou o projeto. Embora não tenha tido o mesmo sucesso dos filmes anteriores ainda é bem interessante e romântica esta história com personagens fora do comum. Em particular no personagem feita por Mary Stuart Masterson, mais famosa por Tomates Verdes Fritos, e que faz Watts. Uma menina masculinizada. É sobre Keith (Stoltz, mais lembrado porque foi despedido de De Volta Para o Futuro) que consegue sair com a garota de seus sonhos, Amanda, mas o ex-namorado dela planeja se vingar. A melhor amiga de Keith, que é Watts, nesse meio tempo descobre que é apaixonada por ele. Acontece que Hughes nunca ficou satisfeito com o filme A Garota Rosa Schoking, 86 , ele preferia que o personagem de Andie terminasse com Duckie. Mas foi o estúdio que forçou o fim dela com Duckie. Para se vingar, ele fez este filme ter o final que desejava (menos na besteira que Molly fez largando seu padrinho e nunca mais ter dado certo na carreira). Embora não seja dos melhores do Hughes, ainda assim é outro dos trabalhos oportunos sobre o comportamento dos adolescentes naquela época. Vale experimentar.
A Lenda de Billie Jean *
Embora seja uma boa ideia fazer um Pack de filmes que fizeram sucesso há mais de vinte anos atrás e assim provocar uma nostalgia dentre os que já foram jovens e consumidores de VHS, esta é uma escolha errada, já que foi basicamente um enorme fracasso e até onde eu sei não virou nem mesmo Cult. Até porque seu diretor é famoso incompetente (Matthew Robbins nascido em 1945, acabou virando roteirista em vez de diretor, com filmes como A Colina Escarlate, Mutação, O Milagre veio do Espaço, e até meteu a mão no Brasil, Chatô, o Rei do Brasil!!! Como diretor fez um Bingo (filme sobre cachorro), e Billie foi seu terceiro longa. Ao contrário do que parece, Helen e Christian Slater, apesar de terem o mesmo sobrenome não são sequer parentes! Embora ele continue a trabalhar com certo êxito o mesmo não se pode dizer dela, que nunca funcionou neste personagem que parecia ser o pulo para o sucesso. Mas trabalhou bastante mesmo sem conseguir se tornar uma estrela (Helen esteve até antes no mal sucedido Supergirl,seguido por O Segredo do meu Sucesso, Amigos, Sempre Amigos e cerca de 69 créditos!). Billie Jean Davy, é uma jovem loira que vive num trailer em Corpus Christi, junto com o irmão Binx. Quando a motocicleta de Binx sofre danos, Billie quer justiça e procura o culpado, pai do rapaz. Ele recusa e atira neles. Dessa forma, eles viram modernos foras da lei. São obrigados a fugir e ela acaba se tornando famosa, dando autógrafos e criando a “The Billie Jean Gang´.´ Billie Jean fica ainda mais agressiva quando assiste Jean Seberg fazendo o papel de Joana D´Arc num filme antigo. Corta o cabelo como ela e resolve ser mártir. O fato é que nem cult o filme chegou a ser e francamente não merecia esta ressurreição infeliz e esquecida.