Crítica sobre o filme "Noite do Jogo, A":

Edinho Pasquale
Noite do Jogo, A Por Edinho Pasquale
| Data: 08/05/2018

Sucesso nas bilheterias internacionais, esta comédia inusitada realmente tem seus méritos. Mistura bem o bom humor com cenas de crime e até ação, mas de forma diferente, inusitada. Dirigido pela dupla John Francis Daley e Jonathan Goldstein, que já trabalharam juntos não na direção de filmes (fizeram poucos trabalhos como diretores), tem sou ponto alto no roteiro de Mark Perez. Tem uma trama certamente nova, mantém o rítimo com várias reviravoltas, gerando boas risadas. A história se passa na vida de um casal (Max e Annie, vividos por Jason Bateman e Rachel McAdams) que é obcecado por ganhar jogos, de qualquer tipo (mostra como se conheceram desta forma), mantendo semanalmente uma noite de jogatina com seus amigos (mais dois casais, cada um tem seu bom momento e destaque). São jogos tradicionais, de tabuleiro, mímica, enfim... Eles têm um vizinho meio sinistro, um policial que ao se separar da mulher não foi mais convidado a fazer parta da jogatina. É aí que começam as surpresas, claro.

Na noite do jogo eles recebem a visita do irmão de Max, um bem-sucedido e claro que “concorrente” do irmão Brooks (Kyle Chandler), que os convidam pra jogar na sua casa na semana seguinte. Só que ele propõe um jogo diferente, onde todos têm que solucionar um possível assassinato... Eles demoram a perceber que o mesmo tempo ocorre um seqüestro de verdade a aia confusão toda se estabelece. São várias situações (o casal quer ter filhos, um dos amigos é bem “limitado”, assim por diante), algumas bem hilárias, onde reviravoltas aparecem a cada momento. Lembra de certa forma Quero Matar Meu Chefe (também feito por Bateman), mas é bem mais divertido e surpreendente. Bateman e McAdams estão muito bem, assim como o resto do elenco.

Não dá pra adiantar mais nada, senão estraga o filme! Encare como diversão, releve alguns absurdos, a queda de ritmo em certos (poucos) momentos que realmente você sairá satisfeito do cinema! E atenção: espere até o final dos letreiros pois há uma cena adicional bem divertida!