Crítica sobre o filme "Slashers 3: Noite do Terror, Natal Sangrento, O Terror da Serra Elétrica, Violência e Terror":

Rubens Ewald Filho
Slashers 3: Noite do Terror, Natal Sangrento, O Terror da Serra Elétrica, Violência e Terror Por Rubens Ewald Filho
| Data: 10/09/2018

Noite do Terror ***1/2
Direção de Bob Clark (1939-2007). Ele era mais famoso como o realizador do sucesso, o delicioso Uma História de Natal (A Christmas Story, 83), Porky´s I e II, Rhinestone com Stallone e Dolly Parton, Turk 182, Um Tiro Que Não Deu Certo com Gene Hackman etc. E virou Cult por causa deste terror natalino que lembra bastante o clássico Halloween, mas que foi muito perseguido pela censura da época. Tinha bom elenco como a estrela de Romeu e Julieta, Olivia Hussey, Keir Dullea de 2001, Margot Kidder (da trilogia Superman, 1948-2018), John Saxon. Foi pioneiro em contar uma história de terror natalino, até então uma coisa proibida e que chegou no Brasil atrasado.  Basicamente é sobre o feriado de Natal, estudantes de uma fraternidade feminina são caçadas por um psicopata e também por um telefone que não para de soar!  Quando Clare desaparece, pedem ajuda para a polícia, que não dá muita importância. Enquanto isso Jess está pensando em fazer um aborto mas o namorado Peter é contra isso. A polícia finalmente surge quando uma garota de 13 anos aparece morta no parque. Este cult-movie canadense é considerado um dos primeiros slashers do cinema. Fez tanto sucesso que teve uma continuação Cult que se chamou Natal Negro.

Este é um filme favorito de Steve Martin que o assistiu 17 vezes. É considerado um dos primeiros do estilo Slasher junto com Texas Chainsaw Massacre, 74, A Bay of Blood, 71, Psicose, 60 e Peeping Tom,60. Abriu o caminho para Halloween mas o diretor Clark achava que era mais drama psicológico que horror. Era o filme favorito de Elvis Presley que o via todo Natal com a família.  Experimente.

 

Natal Sangrento **1/2

De Charles E. Sellier Jr (1943-2011), mais experimentado como documentarista, dirigiu poucos filmes: Os Aniquiladores, Curtição na Neve e este Natal Sangrento.

Após testemunhar o assassinato dos pais no Natal, adolescente fica traumatizado e ainda sofre abusos de mãe superiora no orfanato. Quando adulto, arranja emprego como Papai Noel e quando vê um casal fazendo sexo, tem lembranças do passado com seus pais e acaba virando um Papai Noel assassino no Natal. Um dos mais infames e polêmicos slashers dos anos 80. A crítica do IMDB deixa claro por que: É uma história sombria e deviam ter ido mais afundo em vez de ficar dizendo que Papai Noel é um assassinato e como eu sou Papai Noel também virei isso. Há também boa quantidade de mulheres nuas, no estilo Filme B. Não tem comédia intencional apesar de Papai Noel ficar perseguindo mulheres de seio de fora por mais de hora e meia!

 

O Terror da Serra Elétrica **

O diretor espanhol Juan Piquer Simón era especializadono gênero terror e era dono de um estúdio em Valência adequado para isso. Desta vez conseguiu contratar um casal de atores B, famosos por séries de TV como The Rat Patrol, Christopher George e Linda Day George. 
Num campus, estudantes estão sendo desmembradas por um misterioso assassino, que tenta montar um quebra-cabeça humano feito de partes de corpos. Melhor explicando: enquanto brinca com quebra-cabeça, um adolescente é reprimido por sua mãe a quem mata com um machado. 40 anos depois numa universidade, um serial killer mata mulheres e as corta em pedaços. A agente Mary junto com um estudante é quem tem resolver o caso. Infeliz exploitation que mistura slasher e giallo com doses cavalares de sangue. Não leve a sério de jeito nenhum.

 

Violência e Terror * 1/2

A série de terror e violência vai ficando cada vez pior e com menos gente ilustrada no gênero. Como este tal de Spiegel, um ator diretor responsável por terrores pouco ilustres como um monte de curtas, e filmes menores como Spring Break, 83, Meu Nome é Modesty Blaise. Este Intruder pelo menos conseguiu a participação em nada mais do que pontas de algumas figuras cults, como o diretor Sam Raimi (que fez os três primeiros Homem-Aranha), irmão Ted Raimi e o parceiro divertido Bruce Campbell. Custou 130 mil dólares e tem pouco mais de 80 minutos. O resumo oficial diz o seguinte: dentro de um supermercado, os funcionários do turno da noite são perseguidos e mortos por um misterioso maníaco. Melhor dizendo, o ex-namorado de uma garota de supermercado volta na hora de fechar, os dois brigam e ele é expulso do lugar. Mas quando o lugar esta fazendo o inventário os empregados começam a morrer e uns poucos tentam escapar. Até para fãs é difícil de engolir.