Crítica sobre o DVD "Versatil Home Video - 555 Min." do filme "Obras-Primas do Terror Vol. 9: As Diabólicas, Os Olhos sem Rosto, O Diabólico Doutor Z, A Mão do Diabo, A Morte Sorriu para o Assassino, O Andarilho":

Edinho Pasquale
Obras-Primas do Terror Vol. 9: As Diabólicas, Os Olhos sem Rosto, O Diabólico Doutor Z, A Mão do Diabo, A Morte Sorriu para o Assassino, O Andarilho Por Edinho Pasquale
| Data: 13/09/2018

Mais um volume da genial série de filmes de terror lançado pela Versátil, com boa escolha de filmes, desta vez com pelo menos uma obra-prima, As Diabólicas, dentre outros filmes, cada um por sua importância no gênero. Desta vez são títulos europeus, 4 franceses (todos em P&B) e um italiano e outro espanhol (coloridos). Tecnicamente mantém a qualidade dos anteriores, com imagens restauradas e bem digitalizadas, mantendo o formato original de tela de todos os filmes, mesmo que não informado na embalagem (As Diabólicas e A Mão do Diabo estão no formato 1;33:1, A Morte Sorriu Para um Assassino com 1.78:1, os demais, com 1.66:1). Mas todos têm bela qualidade, com bons níveis de contraste e coloração, e, quando na fotografia em PB, com níveis de cinza adequados. Os áudios são penas nos idiomas originais, limpos e claros. A embalagem mantém a tradição no seu formato, importante para colecionadores, contendo os cartazes impressos dos filmes em cartões-postais. O material extra é relativamente bem garimpado das edições dos filmes no mercado internacional, quem sabe um dia as edições mais completas terão seus lançamentos por aqui, principalmente em Blu-ray. Mas no geral é mais um produto imperdível da distribuidora, ainda mais para fãs do gênero e colecionadores.