Crítica sobre o DVD "Obras Primas do Cinema - 530 Min." do filme "Coleção Estúdio Hammer 2: Rasputin O Monge Louco, Um Grito Dentro da Noite, A Face do Demônio, Epidemia de Zumbis, Paranóico, Cilada Diabólica":

Edinho Pasquale
Coleção Estúdio Hammer 2: Rasputin O Monge Louco, Um Grito Dentro da Noite, A Face do Demônio, Epidemia de Zumbis, Paranóico, Cilada Diabólica Por Edinho Pasquale
| Data: 20/09/2018

Mais um volume sobre filmes de um dos mais importantes estúdios de cinema, especializado em filmes de terror, o inglês Hammer. Foram escolhidos filmes interessantes, mas nenhum memorável. Destaque para os 3 filmes do roteirista John Gilling, contratado para estas realizações e muitas mais. Mas o s filmes têm outros atrativos, como os elencos, como  Christopher Lee, Joan Collins, Joan Fontaine e Oliver Reed, dentre outros, cada um com seu motivo para participar dos filmes. De certa forma, é um pequeno retrato sobre a história do gênero terror. Tecnicamente os filmes têm sua qualidade técnica bem interessante, com todos os filmes mantendo os formatos de tela originais quando das realizações dos filmes, com boa coloração e fotografia, com relativa qualidade de textura nos 4 filmes dos dois primeiros discos, e com boa qualidade na fotografia em Preto e Branco dos dois filmes do terceiro disco, bem contrastadas e com bons níveis de tons de cinza. Os áudios estão apenas nos idiomas originais, mas OK. A embalagem mantém o padrão, em Digistack com boa luva, com informações bem satisfatórias (como o formato de tela de cada filme), com o tradicional encarte de pôsteres de cada um dos filmes impressos no formato de cartão postal. O que decepciona é o material extra, que se resuma a apenas um material para cada disco, sendo que dois deles são dois episódios de uma série para a TV britânica (que tem no seu total 13) e um bom documentário que não encontrei suas fontes e que é interessante, sobre o Glamour das atrizes. No geral, para fãs, vale à pena ter em casa.