Comunhão
O muito curioso é que o diretor fez apenas 5 filmes, sendo o último Cheeseball Presents, para a TV, 84, e o mais famoso foi este, onde lançou justamente a muito jovem e futura estrela Brooke Shields (e assim o filme foi sucesso em todo mundo). Quem viu percebe que o trabalho é cheio de atmosfera e muito anticatólico para se tornar um clássico do terror, tendo críticas positivas de muitos inclusive Roger Ebert. Sinopse: Menina é assassinada brutalmente durante a primeira comunhão na Igreja. As suspeitas recaem sobre sua irmã, com seu comportamento estranho. O mais interessante porém é que Sole resolveu fazer carreira como Designer de Produção (40 créditos, de 94 a 2018!).
Horário de Visitas
Apresentadora e jornalista de TV de meia idade Deborah Bllin faz campanha no ar a favor de uma mulher que apanhou e assassinou seu violento marido, pedindo justiça para a chamada vítima. Mas isso provoca um psicopata assassino e misógino Colt Hawker que detesta as mulheres (foi agredido pelo falecido pai quando era criança e que gostava de fotografar vítimas). Resolve atacar a casa dela e matá-la. Mas consegue sobreviver e vai para o hospital. Este Slasher canadense foi feito por Lord (1943-) que tem 40 créditos como realizador em inglês ou francês. Muito pouco conhecido no Brasil onde foram exibidos apenas os filmes Daphne e a Baleia, Eddie o Ídolo Pop 2, Lavagem Cerebral, este Horário e nada mais, já que se dedica as novelas e documentários. Do cinema canadense destaque para o ótimo Ironside (Tropas Estelares, Scanners, O Vingador do Futuro), e a premiada com o Oscar Lee Grant (por Shampoo), No Calor da Noite e durante anos foi perseguida pelo McCarthismo. Destaque ainda para Shatner, lendário astro de Star Trek, que é nascido em Quebeck, no Canadá (tem 238 créditos).
O Trem do Terror
Jamie Lee Curtis, filha de dois astros de Hollywood já falecidos, Tony Curtis e Janet Leigh, fez enorme sucesso com seu primeiro longa, Halloween a Noite do Terror, 78, de John Carpenter, que fez tanto sucesso que logo depois teve outros filmes do gênero (A Bruma Assassina, Baile de Formatura, e este aqui, todos sucessos de bilheteria que a consagraram no gênero (ela como todo mundo sabe voltou a Halloween em 2018). Recebeu o apelido de Scream Queen e Queen of the Horror Movies. Aqui também o diretor é curioso, o canadense Spottiswoode ainda vivo (fez outros filmes como 48 Horas, O Sexto Dia, Atirando para Matar e The Beach House agora em 2018). Mas o Trem foi curiosamente o primeiro dele, ao contar uma história tradicional, 3 anos depois de uma brincadeira que deu errado, seis estudantes de faculdade viajando de trem são atacadas por um homem assassino mascarado na festa de Reveillón. Rodado em Quebec, Canadá. Começo do gênero, o filme tem seus fãs.
A Iniciação
Rodado em Dallas, Texas. O diretor Crane foi mandado embora quando os produtores não concordaram com suas sensibilidades. Uma jovem está entrando em uma fraternidade feminina. Sua iniciação será passar uma noite numa escura loja de departamentos. Só que um psicopata tem a mesma ideia…Terror Classe B curioso por trazer no elenco Vera Miles, estrela dos grandes filmes de John Ford, Rastros de Ódio, Homem que Matou o Facínora e Psicose de Hitchcock, ainda viva (nasceu em 1929, mas aposentada desde Dupla Personalidade, em 95). O galã Clu Gulager (1928-) herói de filmes de faroeste, como A Última Sessão de Cinema e McQ, Um Detetive Acima da Lei, tem 165 créditos (seu último filme foi Once Upon a Time in Hollwyood, 2018). O filme tem seus fãs que insistem em clamá-lo como Slasher!