Crítica sobre o DVD "Obras Primas do Cinema - 397 Min." do filme "Sessão Anos 80 Vol. 4: Quase Igual aos Outros, Uma Noite de Aventuras, Um Morto Muito Louco, De Volta às Aulas":

Edinho Pasquale
Sessão Anos 80 Vol. 4: Quase Igual aos Outros, Uma Noite de Aventuras, Um Morto Muito Louco, De Volta às Aulas Por Edinho Pasquale
| Data: 02/02/2019

Dando sequência aos demais volumes da série, a Obras-Primas nos brinda com interessantes filmes dos anos 80, mantendo a qualidade técnica e boa escolha de títulos, em geral difíceis de se encontrar no formato DVD ou em streaming. Tem pelo menos dois clássicos da época, no segundo disco (De Volta às Aulas e Um Morto Muito Louco, clássicos da Sessão da Tarde). No primeiro disco tem a estreia do diretor Chris Columbus (aclamado posteriormente) e a revelação de Elisabeth Shue em Uma Noite de Aventuras. A qualidade da imagem é ótima, mantendo o formato original do filme, com boa coloração e textura para o formato. O áudio contém o idioma original e uma boa dublagem, em geral a mesma de época da exibição na TV, da Herbert Richers. O material extra tem seu valor, mas poderia ter algo a mais, mesmo assim os que estão presentes são interessantes. A embalagem acompanha o padrão dos volumes anteriores, em Digistack com luva, com o encarte dos pôsteres dos filmes impressos como cartão postal. Para os saudosistas e fãs em geral, vale completar a coleção.