Crítica sobre o DVD "Versatil Home Video - 609 Min." do filme "Marcel Carné: Trágico Amanhecer, Hotel do Norte, Cais das Sombras, As Portas da Noite, Thérèse Raquin, Três Quartos em Manhattan":

Edinho Pasquale
Marcel Carné: Trágico Amanhecer, Hotel do Norte, Cais das Sombras, As Portas da Noite, Thérèse Raquin, Três Quartos em Manhattan Por Edinho Pasquale
| Data: 18/02/2019

A Versátil nos brinda novamente com filmes importantes e até raros na série “O Cinema de”, desta vez com um cineasta francês que teve em seu apogeu o intervalo das duas Guerras mundiais, com um realismo que foi até contestado por muitos. Mas tem filmes relevantes e até raros nesta edição. Tecnicamente mantém o padrão de imagem, aparentemente restauradas e mantendo o formato original, com fotografia em Preto e Branco com bons níveis de contraste e tons de cinza, sem muitas imperfeições. Áudios corretos no idioma original. Material extra apenas OK, até que bem garimpado das edições internacionais, mas fica devendo algo a mais. Aqui fica registrado um fato importante sobre a embalagem: a distribuidora nos informou anteriormente que, devido a crise no mercado, não teria mais a embalagem do tipo “Digistack”, como do padrão da coleção anterior, mas em “apenas” em Amaray tripla com uma luva reforçada. OK, não mantém o padrão para colecionadores, mas não é tão ruim. E tem o tradicional mimo: cartões postais impressos com os pôsteres dos filmes. Enfim, mais um título obrigatório para fãs de cinema.