Nem imaginem ser de outra forma, este é mais um filme da série de livros juvenis transpostos para o cinema quase insuportável para os mais sofisticados e mais velhos. Na verdade, os primeiros livros e filmes eram divertidinhos, já que é muito natural que eles aos poucos vão se tornando repetitivos e até irritantes. Mas não é para você que está lendo o comentário mas para famílias de preferência norte-americanas que ainda acreditam em diversões bobinhas e ingênuas para toda a família!
Os personagens foram criados por Jeff Kynney que também produz os filmes, aqui com a ajuda de Adam Sztykiel, que escreveu também Alvin e os Esquilos, na Estrada. E ainda David Bowers, da animação Por Agua Abaixo. A série começou com Diário de um Banana, 10, Rodrick é o Cara, 11, Dias de Cão, 12. E depois desses houve ligeiro descanso até a atual mudança de elenco (o criador do protagonista, Zachary Gordon, já está adulto, é de 1998 e tem longa carreira principalmente na TV). A mudança francamente não faz muita diferença já que o papel de Jason Drucker, é um garoto esforçado que fez Escola de Espiões e pouca TV, a mãe é pela quase famosa Alicia Silverstone de As Patricinhas de Beverly HIlls e a única Batgirl. O resto não merece menção.
A história é sobre a mãe que cansada das confusões dos filhos (três meninos de idade diferentes) principalmente com tecnologia resolve fazer uma viagem e visitar a avó que completa 90 anos. Claro que tudo dá errado, mas nada é especialmente divertido. O fato é que a série está se desgastando. Quando concluíram este filme muitos fãs reclamaram das mudanças e usaram o meme #notmyrodirick”, o que não é estranho porque há vários outros livros da série. Desde janeiro de 1998 e cerca de 22 títulos!