Com certeza vocês todos conhecem a série de TV chamada CHIPS (que durou de 1977 a 83) que foi grande sucesso no mundo mas principalmente aqui no Brasil, onde se idolatrava a presença dos atores, o loiro Larry Wilcox (1947-, que parece não estar no filme) e o latino e bonitão Erik Estrada (1949- ) que aparece na sequência quase final. Nada mais era do que uma aventura a sério passada nas estradas da Califórnia com a ação de policiais que usam motos e resolvem crimes.
Fazia tempo que planejavam um longa metragem sobre o tema mas tiveram a infelicidade de consentir que o comédia Dax Shepard escrevesse e dirigisse o filme. Dax é casado com a baixinha Kristen Bell e tem carreira longa na TV, mas em séries. Faz tempo que cismou em virar realizador e fez o aqui inédito Brother´s Justice, e fraco Relaxão Explosiva, 12, já com Bell. O fato é que não tem mão para a coisa, é chato, sem graça, com humor grosseiro (com frequência girando em tornos de órgãos sexuais masculinos). Além de tudo é muito pouco engraçado, feioso e piadas nascem a muito custo.
Aqui lembram demais a série de Johnny Depp que era parecida (Anjos da Lei, 21 Jump Street feito com Channing Tatum e Jonah Hill). O humor é forçado e girando sempre sobre confusões, exercícios para passar nas provas, e uma briga ”intérmina” no conflito entre o motoqueiro já veterano e todo quebrado que resolveu entrar para a profissão, mas não se entende com seu chefe, que é um latino americano (finalmente um papel importante para o já bem conhecido Michael Peña). No finalzinho Erik Estrada, muito latino, dá um pouco de vida a este desastre inacreditável. Custou 25 milhões de dólares rendeu 18.