Este é o retorno de um diretor americano cult, que chegou a visitar o Brasil para promover Metropolin ( 90 e depois Barcelona). Tem um estilo muito particular, mostrando criticamente a alta sociedade de Nova York. Realizou ainda Damsel in Distress, 11, com Greta Gerwig e Adam Brody e antes disso O Último Embalo do Disco (98, ou seja da moda de discoteca), que justamente era estrelado pelo inglesa Kate e a americana Sevigny que ele conseguiu reunir aqui, embora a participação desta última seja relativamente pequena (Kate que começou a carreira na sua terra natal Inglaterra ainda muito jovem, depois acertou na América como estrela da série Anjos da Noite - feita pelo marido Len Wiseman (já se divorciaram) e filmes como Pearl Harbor e O Aviador. Kate passou quatro anos sem trabalhar e voltou quando Sienna Miller desistiu do papel. Rodado basicamente na Irlanda, o filme modesto que teria custado 3 milhões de dólares foi bem, rendendo por volta de 13 milhões.
Desta vez o diretor conseguiu a oportunidade de adaptar uma obra menos conhecida de uma escritora britânica, que se tornou totalmente cult na America, Jane Austen (1775-1817) com seu livro Lady Susan. Ela escreveu, entre outros, Orgulho e Preconceito, Emma, Razão e Sensibilidade, Amor e Inocência e Mansfield Park.
O livro original póstumo era todo narrado através de cartas. A ação se passa em 1790, quando a viúva Lady Susan Vernon vai para a residência de seus parentes para evitar boatos sobre sua vida particular. Mas está preocupada também em conseguir um marido para ela e para sua relutante filha adolescente Frederica. O diretor utiliza alguns detalhes novos para o gênero, por exemplo, cada personagem que aparece é identificado pelo nome e categoria, por vezes também com detalhe sobre sua fortuna ou desvio. Usa também legendas na tela quando se lê uma carta. Mas não espere nada de original.
A história endereçada ao público feminino se passa basicamente numa bela casa, inferior a Downtown Abbey, no que se pode chamar comédia de costumes (embora não haja piadas ou sacadas muito divertidas, com a exceção Tom Bennett como o futuro marido). O galã jovem é o australiano Xavier Samuel esteve na saga Crepúsculo - Eclipse, em Corações de Ferro. Mas quem realmente domina o filme com seu charme e beleza é Kate Beckisale numa personagem forte e interessante.
Ao final, todos os atores são identificados e supõe-se que as aventuras de Lady Susan irão continuar...