Não entendi muito porque lançar numa data nobre natalina esta comédia desconhecida francesa (também no elenco) que na verdade poderia interessar mais aos jovens, já que tem um romance entre adolescentes (rurais) e amigas minhas choraram muito assistindo o filme.
A estudante Paula, vive numa pequena fazenda como seus pais e seu irmão, todos eles deficientemente auditivos, ou seja, surdos mudos. O lugar é pequeno mas permite que eles sobrevivam com os problemas normais com o leite e a vida, o banco, as contas, os clientes, a vida simples do interior. Na escola ela procura se aproximar de um colega bonitinho por quem se sente atraída ingressando num coral. O que não esperava é que tivesse uma voz privilegiada, que ela tem que ir aprendendo um pouco. Até porque acaba sendo a razão para fazer par com o moço.
Entendi melhor o entusiasmo do exibidor ao ver que o filme esta sendo lançado simultaneamente com a França, sendo saudado pela crítica ate mesmo como a melhor do ano. Também é importante saber que a moça principal, Louane, acabou de ser revelada pela versão francesa do programa de TV The Voice! Embora tenha achado o filme simpático não cheguei ao exagero dos franceses que o chamaram de caloroso e mesmo emocionante.