Crítica sobre o filme "Homens, Mulheres e Filhos":

Rubens Ewald Filho
Homens, Mulheres e Filhos Por Rubens Ewald Filho
| Data: 02/12/2014

A renda na bilheteria foi tão assustadora (lutei para achar mas estava escondido, rendeu 705 mil dólares, nem 1 milhão chegou!  Foi tirado de cartaz as pressas ) que estão tentando usar mais o nome da maior atração do filme, que não é Sandler por incrível que pareça, mas o garotão Ansel Elgort (A Culpa é das Estrelas)! Tomara que de certo porque filme nenhum (tá bom, quase nenhum) merece tal destino ainda mais quando parecia promissor.

Na verdade, era o que se dizia do diretor Jason Reitman (filho do famoso Ivan) que acertava quando fazia comédias divertidas como Juno e Obrigado por Fumar (lembro com carinho também de Amor sem Escalas). É verdade que fez bobagem há pouco com o amargo Jovens Adultos e o tolinho Refém da Paixão.  Mas eu saí do cinema até achando interessante ainda que pensando que ninguém hoje em dia gosta de lição de moral e histórias sobre o poder da Internet nos jovens de hoje é coisa banal e muito feita, principalmente em telefilmes que não chegam a estrear aqui.

Vou manter a minha simpatia pelo filme. Como disse o tema é esse como conviver com a Internet e os problemas que vem causando na vida familiar. E Romântica. Rodado em Austin, Texas, com Emma Thompson funcionando como a narradora em off,  são cinco famílias diferentes, todas com problemas com a modernidade! Os pais nunca sabem educar os filhos em relação à Internet (tudo foi reconstruído, digo os sites e o visual da Internet, com o maior rigor e busca da verdade). Mas muito do que o filme mostrou ou me interessou ou divertiu (e ocasionalmente caiu na grossura). Mas tenho dificuldade em entender porque essa rejeição quando tentam levantar objeções e olha que sem muita profundidade.

O problema de Sandler é exagerar na pornografia. Seu casamento com Rosemarie De Witt está tendo problemas, mas ele estoura o computador e tem que usar o do filho! E não se interessa por garotas de verdade! Judy Greer é uma mãe ambiciosa que acha que descobriu o jeito de transformar sua filha numa Reality Star mesmo transgredindo algumas regras! Allison é uma garota que praticamente deixou de comer porque frequenta chats onde todos são obcecados em serem magros! Jennifer Garner faz a super mãe protetora que procura controlar a filha (por sinal, boazinha) de todas as maneiras possíveis Elgort é o carinha que a seduz em termos. E assim por diante.

Enfim, vamos ver como é que  rola por aqui.