Este filme independente esteve em competição na seleção oficial de Sundance, foi indicado ao Gotham Awards, mas seu diretor David Lowery ainda é mais conhecido como diretor de muitos curtas e premiado montador. Mas foi muito mal de bilheteria (não passou dos 380 mil dólares). Já começa com o maior de todos os clichês do cinema atual, uma mulher andando de costas e a câmera a seguindo, enquanto discute com o namorado de que esta grávida e infeliz. Sem muitas explicações, outra moda atual. Mas já na terceira cena eles estão dando tiro nos policiais, ferindo um deles o que levará o herói à prisão. Aí a sensação é nossa, daquelas já vi essa história alguma vez antes... Ou muitas vezes...
15 minutos de filme e 4 anos depois, ficamos sabendo que o companheiro da mulher, chamado Bob Muldoon (Casey Affleck, irmão de Ben e que faz tudo sempre igual) tentou fugir da prisão mais uma vez e desta vez parece ter conseguido. O problema psicológico maior é que a garota mãe da criança, Ruth (Rooney Mara), foi quem atirou no policial, ou seja, ele cumpre pena sem ser tão culpado! (um detalhe: segundo o diretor o titulo original é uma interpretação errônea de uma canção e na verdade não tem qualquer sentido!).
É impossível um filme desses de fuga e perseguição não ter a influência de um clássico do gênero, Terra de Ninguém (Badlands, 73, que revelou Martin Sheen), onde o fugitivo ia pelo Dakota. Onde há pouca ação e muito estilo! Aqui tudo foi rodado nos arredores de Austin e um pouco na Louisiana. E fica ainda mais parecido porque a história também se passa nos anos 70, tem cara de folk song e lembra uma época em que havia vivo o mito do Velho Oeste, dos pistoleiros jovens e rebeldes como Billy The Kid, que sabem escrever textos românticos e sofrer por amor. Keith Carradine - que envelheceu bem - faz a figura paterna que tenta proteger a moça que por sua vez inicia um romance com o tira que ela atingiu (o sempre interessante (Ben Foster).
Acho que esta descrição já tirou a vontade você ver o filme, que é lento, amaneirado, até mesmo melancólica história mais de amor do que de polícia.