Não sei se tem relação com os atentados e incidentes violentos, ou com a campanha que está sendo feita contra o uso indiscriminado de armas de fogo nos Estados Unidos, mas o fato é que nesta temporada praticamente todos os filmes muito violentos tem fracassado na bilheteria. Mesmo quando são estrelados por Schwarzenegger ou Stallone, ou este aqui é liderado por um herdeiro deles, o inglês e carequinha Jason Statham. O fato é que este thriller policial com roteiro de John McLaughlin (o mesmo que escreveu Hitchcock) baseado em livro do famoso Donald Westlake que faleceu em 2008 e foi indicado para o Oscar por Os Imorais (chamou-se Flashfire e ele assinou como Richard Stark). Para um orçamento médio de 35 milhões de dólares não rendeu mais do que 17 nas bilheterias americanas. Outra coisa curiosa: ele foi dirigido por um cineasta conhecido e respeitado que é Taylor Hackford, marido de Helen Mirren, que em 79 ganhou Oscar de curta metragem e depois foi indicado por Ray, a vida de Ray Charles, mas o estranho é que ele fez um filme porco, sujo, quase trash. Não sei se propositalmente, mas indigno de seu profissionalismo.
É tão mal realizado, as cenas são tão clichês, que mesmo as cenas de ação e violência coisa em que os americanos não erram desta vez fizeram tudo errado. Não desgosto de Jennifer Lopez (que pobrezinha tem a mídia americana contra, fazendo há anos uma intensa campanha contra ela), mas até ela parece constrangida em tentar fazer um papel que poderia ser atraente.
Parker é um ladrão profissional que é traído por seu grupo quando recusa participar de outro golpe e deixado para morrer (aliás, em vão, porque durante o filme ele apanha e sofre mais que Marlon Brando em seus delírios sado, masoquistas, mas nem assim morre). Parece que ele tem um código de honra de não roubar dos pobres e não ferir inocentes, mas enfim, ele vai parar num hospital decidido a se vingar.
Finge ser um texano rico procurando por uma casa grande na comunidade rica de West Palm Beach (locações lá, mas também na feira de Ohio e New Orleans) onde se envolve com uma agente imobiliária sem grana, que acaba se juntando a ele quando desconfia do golpe que a ex-quadrilha vai aplicar atacando um leilão de luxo de joias.
Auxiliado por um elenco de atores conhecidos (que incluem a estrela da Broadway Patti LuPone como a mãe de Jennifer e até Nick Nolte), o filme tem uma fotografia feia, uma montagem deficiente e parece fita mexicana de quinta categoria. Não entendo como podem ter feito algo tão abaixo da média do gênero.