Crítica sobre o filme "Assassinos de Aluguel":

Rubens Ewald Filho
Assassinos de Aluguel Por Rubens Ewald Filho
| Data: 29/11/2012

De todos os rappers o que se revelou pior ator foi este 50 Cent, que já tem um nome sugestivo e depreciativo, mas se mostra uma figura dura, insensível, pesada. É até estranho porque quase todos os rivais se deram bem em cinema.

Este é um projeto recente que ficou inédito em nossos cinemas e mais uma vez demonstra que o outrora lendário DeNiro hoje faz qualquer filme, por qualquer grana. Sem o menor critério. Embora menos careteiro, está desperdiçado como um policial corrupto, sem nuances, que chama o filho de um parceiro para trabalhar junto, sem a menor vergonha de capturar dinheiro de troca e matar os que estão atrapalhando.

Além de não ser novidade, o tema hoje em dia incomoda muito porque é muito próximo da realidade do brasileiro. O diretor porto-riquenho é pessoa de confiança de 50 Cent. Mas podiam ter feito um roteiro mais convincente, já que o herói além de fazer sexo com a mulher de um outro homem da lei (que morreu), ele aceita a corrupção muito calmamente, trata sua amada muito mal.

Forest Whitaker também não devia ter aceitado o projeto, de orçamento baixo e que não passa um amontoado de clichês. Tem mesmo cara de direto para vídeo.