Esta é a menos conhecida das comédias do trio que criou os clássicos Apertem os Cintos Que o Piloto Sumiu e a série Corra que a Polícia Vem Aí. Foi mesmo fracasso de bilheteria. Embora cult e com algumas piadas especialmente fortes para sua época (ainda mais para censura livre!) o resultado é bem irregular.
Algumas piadas ficaram datadas, outras não funcionam até porque poucos têm como referência os filmes que estão sendo parodiados. A sátira foi criada e dirigida pelo mesmo um trio de cineastas: Jim Abrahms e os irmãos David e Jerry Zucker, este último também conhecido como o realizador do famoso Ghost - Do Outro Lado da Vida. Fizeram o filme em 1984, depois de Apertem os Cintos e de tentarem criar para a TV a série Police Squad, que foi um fracasso e que só acertaria depois nos cinemas justamente como Corra que a Polícia Vem Aí.
Top secret! com ponto de exclamação é uma sátira a todos os filmes de espionagem, não exatamente os de James Bond, mas principalmente os da Segunda Guerra Mundial, aqueles em que um agente do governo ia atrás da Cortina de Ferro cumprir uma missão naturalmente impossível. Mas não ficam por aí, também brincam com os filmes de guerra contra os nazistas, as comédias musicais de Elvis Presley e ainda se dão ao luxo de lançarem no cinema um estreante chamado Val Kilmer, que depois faria uma brilhante carreira (é ele mesmo que canta com sua voz, paródias e outras famosas como Tutti Frutti e Are You Lonesome Tonight?, de Elvis Presley).
Aos 25 anos, ele faz o papel do ídolo do rock Nick Rogers, um cantor que tem a missão de enfrentar fascistas, mas eu aconselho a não ser preocupar muito com a história que é um mero pretexto para se construir piadas e fazer referências a filmes famosos. E o vento Levou, Casablanca, O Terceiro Homem, Tubarão, O Mágico de Oz, A Noviça Rebelde, Goldfinger, A Lagoa azul, ET, Os Caçadores da Arca Perdida e principalmente os filmes de fuga de prisão como Fugindo do Inferno. Além disso se dá ao luxo de ter participações especiais de alguns ícones, como o astro dos filmes de terror Peter Cushing e principalmente o Doutor Jivago Omar Sharif. Sem esquecer também alguns números musicais parodiando Elvis e os Beach Boys. E uma sequência com uma casa que acabou virando o cartaz do filme.
Como extra algumas cenas cortadas (piadinhas que bem podiam ter ficado) e comentário em áudio com os três diretores e um crítico que faz perguntas bobas e fora de hora (legendado). Quando falam alemão em geral é iídiche, dialeto judeu. Rodado no estúdio Pinewood perto de Londres, foi fracasso de bilheteria.