Cream – Disraeli Gears – Classic Albums
COMPARTILHE

Avaliao do DVDMagazine



Sinopse:


Possivelmente o primeiro supergrupo da história, o Cream se consagrou mundialmente em 1967 com o lançamento de Disraeli Gears. O álbum garantiu o lugar do grupo entre os maiores nomes do rock, e há muito tempo é considerado um clássico. De visionários que faziam parte do movimento de revival do blues, o Cream passou a ser visto como ícone do pop/rock psicodélico, e Disraeli Gears marcou um momento crucial no desenvolvimento do rock pesado. Por meio de entrevistas exclusivas, trechos de músicas, performances acústicas e imagens de arquivo, este programa conta a história da concepção e da gravação de Disraeli Gears. Você vai descobrir como Ginger Baker, Jack Bruce e Eric Clapton criaram o álbum com a assistência do letrista Pete Brown, do artista e letrista Martin Sharp, do produtor Felix Pappalardi e do lendário engenheiro de som Tom Dowd. Depoimentos de John Mayall e Manfred Mann, de veteranos da indústria fonográfica e renomados críticos de rock complementam o programa, dando uma perspectiva privilegiada da gravação deste álbum inovador. Lançado em novembro de 1967, Disraeli Gears combinava poesia a um imaginário cinematográfico em um repertório composto de sucessos inesquecíveis, baladas, canções espirituosas, psicodelia pop e blues tradicional. O Cream estava no auge, e este foi o álbum que fez o grupo entrar definitivamente para a história do rock ‘n’ roll. Um verdadeiro Classic Album.

Faa a sua avaliao para o filme

Ttulo-Original:


Cream – Disraeli Gears – Classic Albums

Comentrios-do-DVD-Magazine: Ocultar comentrios


Robson Candêo
Por Robson Candêo
| Data: 22/05/2006
O Ano é 1967 e o Cream consagra-se mundialmente como um dos maiores grupos de rock, com o lançamento do álbum “Disraeli Gears”. Depoimentos dos integrantes do chamado Supergrupo, Ginger Baker, ...

Continuar Lendo
Robson Candêo
Por Robson Candêo
| Data: 22/05/2006
A imagem está ótima, sem compressão aparente, com as cenas de arquivo variando bastante a qualidade. O som é som mas está só em 2 canais. É um DVD mais voltado aos fãs do grupo e aqueles que ...

Continuar Lendo
Estdio:ST2
Gnero: Doc. Musical
Durao: 49 minutos
Pas de Produo:Estados Unidos
Ano de Produo:2006

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro