Clássicos Sci-Fi: Eles Vivem, A Ameaça que Veio do Espaço, O Planeta Proibido, O Planeta dos Vampiros, Os Malditos, Fuga no Século 23

Avaliação do DVDMagazine

Sinopse:

Eles Vivem (“They Live”, 1988, 94 min.)
De John Carpenter. Com Roddy Piper, Keith David e Meg Foster.
Operário descobre um par de óculos que o permite ver que alienígenas dominaram a Terra, controlando os humanos através de propagandas subliminares. Com ácido comentário social, este cult de Carpenter é um dos filmes essenciais dos anos 80.

A Ameaça que Veio do Espaço (“It Came from Outer Space”, 1953, 80 min.)
De Jack Arnold. Com Richard Carlson e Barbara Rush.
No interior do Arizona, um astrônomo descobre que uma espaçonave caiu no deserto, mas ninguém acredita nele. Quando moradores começam a desaparecer, ele decide investigar. Baseado em um conto do genial Ray Bradbury (“Fahrenheit 451”).

O Planeta Proibido (“Forbidden Planet”, 1956, 99 min.)
De Fred M. Wilcox. Com Walter Pidgeon, Anne Francis e Leslie Nielsen.
Inspirado em “A Tempestade”, de William Shakespeare, o filme conta a história de uma expedição para verificar uma colônia de cientistas em um planeta distante. Um dos clássicos absolutos da ficção, a produção marcou a estreia do icônico robô Robby.

O Planeta dos Vampiros (Terrore nello Spazio/Planet of the Vampires, 1965, 88 min.)
De Mario Bava. Com Barry Sullivan, Norma Bengell e Ángel Aranda.
Em um futuro distante, uma missão de investigação parte em rumo ao planeta Aura. Ao chegar, a tripulação começa a lutar entre si, sem compreender o motivo. Criativa ficção do mestre Bava que influenciou “Alien – O Oitavo Passageiro”, de Ridley Scott.

Os Malditos (“These Are the Damned”, 1963, 95 min.)
De Joseph Losey. Com MacDonald Carey, Shirley Anne Field e Oliver Reed.
Um turista americano, o jovem líder de uma gangue e sua problemática irmã acabam presos num complexo secreto que faz experiências com crianças. Produzido pela Hammer, o filme é um fascinante parábola de Losey sobre a paranoia atômica.

Fuga no Século 23 (“Logan’s Run”, 1976, 119 min.)
De Michael Anderson. Com Michael York, Richard Jordan e Farrah Fawcett.
No século 23, a vida é perfeita e cheia de prazeres. Porém, aos 30 anos, todos devem morrer. Quando chega a sua vez, Logan resolve fugir. Superprodução dos anos 70, este clássico apresenta uma das sociedades distópicas mais interessantes do cinema.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:

They Live, It Came From Outer Space, Forbidden Planet, Planet of the Vampires/Terrore nello Spazio, These Are the Damned, Logan's Run

Direção:

John Carpenter , Jack Arnold , Fred M. Wilcox , Mario Bava , Joseph Losey , Michael Anderson

Elenco:

Roddy Piper, Keith David, Meg Foster, Richard Carlson, Barbara Rush, Walter Pidgeon, Anne Francis, Leslie Nielsen, Barry Sullivan, Norma Bengell, Ángel Aranda. MacDonald Carey, Shirley Anne Field, Oliver Reed, Michael York, Richard Jordan, Farrah Fawcett

Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários

Edinho Pasquale
Por Edinho Pasquale
| Data: 17/04/2015
Mais uma edição primorosa da distribuidora Versátil, agora contendo verdadeiros clássicos e preciosidades do gênero Ficção Científica. São...

Continuar Lendo
Gênero: Clássico, Ficção Cientifica
Duração: 575 minutos
Cor:Colorido
Ano de Produção:2015

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo