Cinema de Orson Welles, O: O Processo, A Dama de Shangai, Verdades e Mentiras, Grilhões do Passado, Soberba, É Tudo Verdade
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


O PROCESSO (The Trial, 1962, 119 min.)
Com Anthony Perkins, Romy Schneider, Jeanne Moreau, Orson Welles.
Josef K. acorda um dia e se vê com a polícia em seu quarto. Após ser preso e responder a um processo, passa a investigar o motivo de estar sendo investigado. Brilhante e original adaptação de Welles para o romance absurdo de Franz Kafka.

A DAMA DE SHANGAI (The Lady from Shanghai, 1948, 87 min.)
Com Orson Welles, Rita Hayworth, Everett Sloane.
Fascinado pela beleza da Sra. Bannister, o marujo Michael vai trabalhar em um iate e acaba envolvido numa complexa trama de assassinato. Fascinante e polêmico filme noir de Welles com uma das cenas mais famosas do cinema.

VERDADES E MENTIRAS (F for Fake, 1973, 88 min.)
Com Orson Welles, Oja Kodar, François Reichenbach.
Um possível falso documentário sobre um falsário biógrafo de outro falsário. Mesclando ficção e realidade em uma reflexão complexa sobre a natureza da arte e da ilusão, Welles realiza uma obra-prima atemporal e impressionante.

GRILHÕES DO PASSADO (Mr. Arkadin, 1955, 98 min.)
Com Orson Welles, Peter van Eyck, Michael Redgrave.
Sofrendo de amnésia, o milionário Sr. Arkadin contrata um detetive para investigar seu passado. Quando a investigação revela a sórdida origem de sua fortuna, testemunhas começam a morrer. Uma das obras mais ousadas e subestimadas de Welles.

SOBERBA (The Magnificent Ambersons, 1942, 88 min.)
Com Tim Holt, Joseph Cotten, Agnes Moorehead, Anne Baxter.
Na Indianápolis do final do século XIX, a família Amberson tem dificuldades para lidar com as mudanças a seu redor. Apesar de mutilada pela RKO contra a vontade de Welles, “Soberba” é uma monumental obra-prima e mais uma prova do gênio de seu diretor.

É TUDO VERDADE (It’s all true, 1942/1993, 85 min.)
Baseado num filme inacabado de Orson Welles.
Em 1942, Welles veio ao Brasil fazer um filme sobre a cultura local, porém o projeto ficou inacabado. Este documentário conta porque o filme não foi concluído, além de mostrar as lendárias cenas gravadas por Welles em nosso país.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Le Procès, The Lady from Shanghai, F for Fake, Mr. Arkadin, The Magnificent Ambersons, It's All True

Direção:


Orson Welles

Elenco:


Anthony Perkins, Jeanne Moreau, Romy Schneider, Everett Sloane, Rita Hayworth, Oja Kodar, François Reichenbach, Tim Holt, Joseph Cotten, Dolores Costello, Agnes Moorehead, Michael Redgrave, Peter van Eyck, Anne Baxter

Gênero: Clássico, Drama, Policial/Crime
Duração: 565 minutos
Cor:Colorido
Censura:14
Ano de Produção:2015

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro