Cinema Faroeste Vol. 4: O Homem do Oeste, Nas Margens do Rio Grande, Fúria Selvagem, Barquero, Paixão de Bravo, Fora das Grades
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


O Homem do Oeste (“Man of the West”, 1958, 100 min.)
De Anthony Mann. Com Gary Cooper, Julie London, Lee J. Cobb.
Quando é expulso erroneamente de um trem, o bandido reformado Link Jones se vê obrigado a se juntar ao seu antigo bando. Uma das obras-primas do monumental ciclo de faroestes do mestre Anthony Mann (“Um Certo Capitão Lockhart”).

Nas Margens do Rio Grande (“The Wonderful Country”, 1959, 98 min.)
De Robert Parrish. Com Robert Mitchum, Julie London, Gary Merrill.
Após vingar a morte do pai, Martin refugia-se no México. Anos depois, ele tem de voltar aos EUA para comprar armas no Texas. Faroeste contemplativo com linda música de Alex North (“Spartacus”) e ótima atuação de Robert Mitchum.

Fúria Selvagem (“Man in the Wilderness”, 1971, 104 min.)
De Richard C. Sarafian. Com Richard Harris, John Huston, Henry Wilcoxon.
Baseado na história real que deu origem ao aclamado “O Regresso”, com Leonardo DiCaprio, esse cultuado faroeste mostra a luta pela sobrevivência e por vingança de um guia abandonado para morrer por um grupo de caçadores.

Barquero (Idem, 1971, 110 min.)
De Gordon Douglas. Com Lee Van Cleef, Warren Oates, Forrest Tucker.
Barqueiro é feito prisioneiro por bando que acabou de assaltar uma cidade, mas ele usa sua inteligência para virar o jogo para cima dos bandidos. Com muita ação, o filme homenageia o faroeste spaghetti italiano.

Paixão de Bravo (“The Lusty Men”, 1952, 113 min.)
De Nicholas Ray. Com Susan Hayward, Robert Mitchum, Arthur Kennedy.
Campeão de rodeio aposentado decide treinar jovem vaqueiro que o acolhe, contrariando a esposa deste, que teme os riscos da profissão. Brilhante faroeste moderno do mestre Nicholas Ray (“Johnny Guitar”) sobre a figura do desajustado.

Fora das Grades (“Run for Cover”, 1955, 93 min.)
De Nicholas Ray. Com James Cagney, Viveca Lindfors, John Derek.
Confundidos com assaltantes de trem, Matt Dow e um rapaz são baleados pelo xerife, mas depois são inocentados e Matt se torna xerife. Mas o rapaz guarda segredos. Raro faroeste de Ray com grande atuação do astro James Cagney.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Man of the West, The Wonderful Country, Man in the Wilderness, Barquero, The Lusty Men, Run for Cover

Direção:


Anthony Mann , Robert Parrish , Richard C. Serafian , Gordon Douglas , Nicholas Ray

Elenco:


Gary Cooper, Julie London, Lee J. Cobb, Robert Mitchum, Gary Merrill, Richard Harris, John Huston, Henry Wilcoxon, Lee Van Cleef, Warren Oates, Forrest Tucker, Susan Hayward, Arthur Kennedy, Viveca Lindfors, John Derek, James Cagney

Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários


Rubens Ewald Filho
Por Rubens Ewald Filho
| Data: 24/06/1992
NAS MARGENS DO RIO GRANDE Western conhecido nos cinemas e na tevê pelo título de "Terra Maravilhosa". Nada mais do que um exemplar competente do gênero, com Mitchum como pistoleiro...

Continuar Lendo
Edinho Pasquale
Por Edinho Pasquale
| Data: 03/11/2016
Mais um volume da série de filmes bem garimpados do gênero, mantendo o padrão de qualidade na escolha do repertório, do garimpo de material extra e de qualidade técni...

Continuar Lendo
Gênero: Clássico, Faroeste
Duração: 618 minutos
País de Produção:EUA
Cor:Colorido
Ano de Produção:2016

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro