Expressionismo Alemão Vol. 2: A Última Gargalhada, Os Nibelungos - A Morte de Siegfried, Os Nibelungos - A Vingança de Kriemhild, O Golem, Como Veio ao Mundo, Diário de Uma Garota Perdida
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


Obras-Primas do Cinema apresenta em digistak com 3 DVD’s, “EXPRESSIONISMO ALEMÃO VOL. 2”. Trazemos neste volume mais cinco obras-primas em versões restauradas, filmes dos maiores nomes do cinema expressionista: Fritz Lang, F.W. Murnau, G. W. Pabst, Paul Wegener e Carl Boese. Edição especial com mais de 90 minutos de extras!

A Última Gargalhada (Der letzte Mann, The Last Laugh, 1924, 90 min.)
Direção: Friedrich Wilhelm Murnau. Elenco Principal: Emil Jannings, Maly Delschaft, Max Hiller.
O filme conta a história de um idoso que trabalha como porteiro em um elegante hotel e, em virtude de sua idade, é forçado a mudar de cargo, provocando um efeito desastroso no prestígio do homem e na sua autoestima.

Os Nibelungos – A Morte de Siegfried (Die Nibelungen: Siegfried, The Nibelungs Part I: Siegfried, 1924, 150 min.)
Direção: Fritz Lang. Elenco Principal: Paul Richter, Margarete Schön, Theodor Loos.
Primeira parte da adaptação de uma velha lenda escandinava por Fritz Lang. Após roubar o tesouro dos Nibelungos – anões que vivem debaixo da terra -, Siegfried corteja a bela Kriemhild, irmã de Gunther, rei dos Burgúndios. O rei pede que Siegfried o ajude a seduzir a rainha virgem Brunhild que, ao desvendar a trama, pede a cabeça do herói.

Os Nibelungos – A Vingança de Kriemhild (Die Nibelungen: Kriemhilds Rache, The Nibelungs Part II: Kriemhild’s Revenge, 1924, 131 min.)
Direção: Fritz Lang. Elenco Principal: Margarete Schön, Gertrud Arnold, Theodor Loos.
Após a morte de Siegfrid, Kriemhild casa-se com Etzel, rei de Huns. Ela dá à luz a uma criança e convida seus irmãos para uma festa e tenta convencer Etzel e os outros de Huns a matarem Hagen, o assassino de Siegfried, que se tornou protegido de seus irmãos. Uma batalha se desenrola para que seus irmãos entreguem Hagen.

O Golem, Como Veio ao Mundo (Der Golem, wie er in die Welt kam, The Golem, 1920, 85 min.)
Direção: Paul Wegener, Carl Boese. Elenco Principal: Paul Wegener, Albert Steinrück, Ernst Deutsch.
Ambientado em Praga, século XVI, onde uma pequena vila de judeus é posta em cheque pelo kaiser. Para defender a cidade, o velho cientista Rabbi Lowe se volta aos antigos recursos alquimistas para criar o Golem, um ser de cera de enorme porte e força. À princípio, a criatura apenas obedece seu mestre, porém, à medida em que o tempo passa, ele passa a ter consciência da própria existência, e decide tomar os rumos de suas ações.

Diário de Uma Garota Perdida (Tagebuch einer Verlorenen, Diary of a Lost Girl, 1929, 113 min.)
Direção: Georg Wilhelm Pabst. Elenco Principal: Louise Brooks, Josef Rovenský, Fritz Rasp.
A jovem Thymian é separada de seu filho, fruto de uma gravidez indesejada, e mandada para um reformatório. A partir destes fatos, sua vida se transforma num pesadelo sem fim, com muitas reviravoltas, entre garota de bordel a uma respeitada Condessa.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Der letzte Mann, Die Nibelungen: Siegfried, Die Nibelungen: Kriemhilds Rache, Der Golem, wie er in die Welt kam, Tagebuch einer Verlorenen

Direção:


F.W. Murnau , Fritz Lang , G. W. Pabst , Paul Wegener , Carl Boese

Elenco:


Emil Jannings, Louise Brooks, Margarete Schön, Gertrud Arnold Paul Wegener, Maly Delschaft, Max Hiller; Paul Richter, Theodor Loos, Josef Rovenský, Fritz Rasp, Albert Steinrück, Ernst Deutsch

Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários


Rubens Ewald Filho
Por Rubens Ewald Filho
| Data: 12/11/1991
A ÚLTIMA GARGALHADA Um dos maiores filmes do cinema mudo, contando totalmente sem ajuda de letreiros, só pela imagem. Jannings (Anjo Azul) faz um porteiro orgulhoso num hotel de luxo de...

Continuar Lendo
Edinho Pasquale
Por Edinho Pasquale
| Data: 21/10/2017
Mais uma edição primorosa, temática, para quem aprecia a história do cinema e quer conhecer um dos gêneros mais importantes de uma escola inovadora de filmes nos seus...

Continuar Lendo
Gênero: Clássico, Drama, Fantasia, Suspense/Thriller, Terror
Duração: 569 minutos
País de Produção:Alemanha
Cor:Colorido
Ano de Produção:2017
Site Oficial: http://obrasprimasdocinema.com.br/expressionismo-alemao-vol-2-digistak-com-3-dvds/

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro