Nouvelle Vague 2: Uma Mulher Casada, Educação Sentimental, Ascensor para o Cadafalso, O Silêncio do Mar, Céline e Julie Vão de Barco
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


UMA MULHER CASADA (Une Femme Mariée, 1964, 95 min.)
De Jean-Luc Godard. Com Bernard Noël, Macha Méril, Philippe Leroy.
Casada com Pierre, piloto, Charlotte encontra seu amante – Pierre, um ator teatral – durante as frequentes ausências do marido, mas não sabe qual dos dois escolher. As coisas se complicam quando ela se descobre grávida, mas não sabe quem é o pai.

EDUCAÇÃO SENTIMENTAL (Éducation Sentimentale, 1962, 92 min.)
De Alexandre Astruc. Com Jean-Claude Brialy, Marie-José Nat, Dawn Addams.
Homem tímido do interior, mais dedicado aos estudos do que aos amores, apaixona-se por uma burguesa casada. Um dos teóricos da Nouvelle Vague, Alexandre Astruc atualiza a obra de Gustave Flaubert nesse belo filme.

 ASCENSOR PARA O CADAFALSO (Ascenseur pour l’échafaud, 1958, 91 min.)
De Louis Malle. Com Jeanne Moreau, Maurice Ronet, Georges Poujouly.
Florence e seu amante Julien armam um plano para matar o marido dela. Julien assassina o homem, mas fica preso no elevador ao deixar a cena do crime. Com sensacional trilha de Miles Davis, Malle relê o filme noir americano.

 O SILÊNCIO DO MAR (Le Silence de la Mer, 1949, 87 min.)
De Jean-Pierre Melville. Com Howard Vernon, Nicole Stéphanie, Jean-Marie Robain.
Durante a ocupação da França por tropas nazistas, um tenente alemão é alojado num pequeno vilarejo, na casa de um senhor francês que vive com sua sobrinha. Filme precursor da Nouvelle Vague que marca a estreia de Melville na direção.

 CÉLINE E JULIE VÃO DE BARCO (Céline et Julie Vont en Bateau, 1974, 194 min.)
De Jacques Rivette. Com Juliet Berto, Dominique Labourier, Bulle Ogier.
A mágica Céline e a bibliotecária Julie se conhecem por acaso no Montmartre e tornam-se amigas inseparáveis, dividindo cama, noivo, roupas e imaginação. O mestre Jacques Rivette (“Paris nos Pertence”), um dos “jovens turcos” da “Cahiers du Cinéma”, dá uma aula de mise-en-scène nessa inesquecível obra-prima tardia da Nouvelle Vague, apresentada aqui em inédita versão recentemente restaurada.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Une Femme Mariée, Éducation Sentimentale, Ascenseur pour l'échafaud, Le Silence de la Mer, Céline et Julie Vont en Bateau

Direção:


Jean-Luc Godard , Alexandre Astruc , Louis Malle , Jean-Pierre Melville , Jacques Rivette

Elenco:


Bernard Noël, Macha Méril, Philippe Leroy, Jean-Claude Brialy, Marie-José Nat, Dawn Addams, Jeanne Moreau, Maurice Ronet, Georges Poujouly, Howard Vernon, Nicole Stéphanie, Jean-Marie Robain, Juliet Berto, Dominique Labourier, Bulle Ogier.

Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários


Rubens Ewald Filho
Por Rubens Ewald Filho
| Data: 10/11/2018
UMA MULHER CASADA Este é um dos filmes menos conhecidos e polêmicos do diretor Godard, ainda que tenha concorrido em Veneza. Hoje em dia é interessante conhecer a atriz principal,...

Continuar Lendo
Gênero: Clássico, Drama
Duração: 559 minutos
País de Produção:França
Cor:Colorido e Preto e Branco
Ano de Produção:2018

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro