Nise - O Coração da Loucura
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


Ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, após sair da prisão, a doutora Nise da Silveira (Gloria Pires) propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem da esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e lobotomia. Seus colegas de trabalho discordam do seu meio de tratamento e a isolam, restando a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes, através do amor e da arte.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Nise - O Coração da Loucura

Direção:


Robert Berliner

Elenco:


Gloria Pires, José Carlos Machado, Luciana Fregolente, Fernando Eiras, Flavio Bauraqui, Claudio Jaborandy, Roney Villela

Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários


Rubens Ewald Filho
Por Rubens Ewald Filho
| Data: 29/04/2016
Uns poucos conheciam a história da doutora Nise da Silveira por causa de um documentário de mais de 3 horas realizado por Leon Hirzman sobre ela e seu trabalho no filme Imagens do Incons...

Continuar Lendo
Gênero: Biografia, Drama, História
Duração: 106 minutos
Lançamento:21/04/2016
País de Produção:Brasil
Cor:Colorido
Ano de Produção:2015
IMDB: https://www.imdb.com/title/tt2168180

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro