Cinema de Robert Aldrich, O: A Grande Chantagem, Morte Sem Glória, Resgate de uma Vida, A Dez Segundos do Inferno, Triângulo Feminino, Pânico em Singapura
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


A Grande Chantagem (The Big Knife, 1955, 114 min.)
Com Jack Palance, Ida Lupino, Wendell Corey.
O ator Charles Castle não aceita renovar seu contrato, mas o chefe do estúdio não aceitará um não como resposta... Uma obra-prima sem concessões sobre o universo do cinema. Prêmio de Melhor Direção no Festival de Veneza.

Morte Sem Glória (Attack!, 1956, 107 min.)
Com Jack Palance, Lee Marvin, Eddie Albert.
Na Segunda Guerra, em meio a combates sangrentos com os alemães, o capitão e o tenente de um batalhão de infantaria entram em conflito. Um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos. Prêmio Especial no Festival de Veneza.

Resgate de uma Vida (The Grissom Gang, 1971, 128 min.)
Com Kim Darby, Scott Wilson, Tony Musante.
Durante a Depressão, filha de milionário é sequestrada após uma atrapalhada tentativa de assalto. Brilhante remake do clássico filme noir britânico No Orchids for Miss Blandish (1948), do romance de James Hadley Chase.

A Dez Segundos do Inferno (Ten Seconds to Hell, 1959, 94 min.)
Com Jack Palance, Jeff Chandler, Martine Carol.
Berlim, 1945. Após o fim da Segunda Guerra, seis ex-soldados alemães são contratados para formar um esquadrão para desarmar bombas dos aliados na cidade. Tenso e muito bem dirigido, este é mais um ótimo filme de guerra de Aldrich.

Triângulo Feminino (The Killing of Sister George, 1968, 140 min.)
Com Beryl Reid, Susannah York, Coral Browne.
Uma atriz de meia idade está prestes a perder seu emprego na TV e ainda desconfia que sua jovem namorada está saindo com outra mulher. Fascinante drama de Aldrich e um dos primeiros filmes sobre lesbianidade do cinema norte-americano.

Pânico em Singapura (World for Ransom, 1954, 82 min.)
Com Dan Duryea, Gene Lockhart, Patric Knowles. 
Em Singapura, um detective particular e as autoridades britânicas estão atrás de uma organização criminosa que sequestrou um físico nuclear. Inventivo filme noir B que antecipa temas e soluções visuais de A Morte Num Beijo.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


The Big Knife, Attack!, The Grissom Gang, Ten Seconds to Hell, The Killing of Sister George, World for Ransom

Direção:


Robert Aldrich

Elenco:


Ida Lupino, Jack Palance, Wendell Corey, Lee Marvin, Eddie Albert, Kim Darby, Jeff Chandler, Martine Carol, Scott Wilson, Beryl Reid, Susannah York, Coral Browne, Dan Duryea, Gene Lockhart, Patric Knowles

Gênero: Drama, Guerra, Policial/Crime
Duração: 665 minutos
País de Produção:EUA
Cor:Colorido e Preto e Branco
Ano de Produção:2019

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro