Com
Renée Zellweger, Catherine Zeta-Jones, Richard
Gere, John C. Reilly, Queen Latifah, Lucy Liu, Mya,
Bill Condon, John Cander, Fred Ebb
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113 minutos
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SOM & IMAGEM |
FILME |
EXTRAS & MENUS |
GERAL |
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Áudio
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Legendas
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Vídeo
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Região
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Inglês (DD 5.1 e 2.0) e Português (DD 2.0)
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Inglês, Português
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Sinopse
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Chicago,
1929. Assassinato. Paixão. Fama. Sexo. E todo
aquele jazz. A promessa de aventura e oportunidades
em Chicago fascina Roxie Hart, uma artista aparentemente
ingênua que sonha em cantar e dançar,
mudando sua vida monótona. Seu maior desejo é seguir
os passos da famosa Velma Kelly, estrela de vaudeville.
Roxie
consegue realizar seu sonho quando alguns passos
mal dados colocam ambas, a estrela e a aspirante,
na prisão, cada uma acusada de um assassinato.
Através da desonesta diretora da prisão
Mama Morton, Roxie conhece o lendário advogado
Billy Flynn, que concorda em defendê-la em
troca de honorários exorbitantes. A carreira
de Roxie explode, para desgosto de seu mentor. Mas
a esperta Vilma Kelly guarda algumas surpresas para
o segundo ato.
Baseado
no premiado musical de John Kander, Fred Ebb e Bob
Fosse, Chicago é um maravilhoso espetáculo,
cheio de intrigas, amor, traição, rivalidade
e amizade, um quadro vivo de música e dança
que alterna realidade e fantasia, na medida em que
o mundo de Roxie se transfere do tribunal para o
palco. |
Comentários
Sobre o Filme
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Um
filme realmente brilhante, um musical como há muito
tempo não se via. Os números musicais,
extremamente bem coreografados, complementam o enredo
do filme, fazendo alusão ao que os personagens
pensam ou sentem, compondo com maestria um complemento
quase surrealista. A história retrata um dos
principais ícones americanos, o show business.
As trapaças, as armadilhas, o sucesso a qualquer
preço, o mau-caratismo que por vezes impera,
está tudo ali.
Os
atores estão ótimos, especialmente
Catherina Zetha-Jones (linda e excelente atriz, pode
surpreender aos menos avisados, o seu talento ao
cantar, ganhou o Oscar, onde fez uma bela aparição,
grávida e cantando como nunca na cerimônia)
e o surpreendente Richard Gere (se bem que ele começou
sua carreira em musicais...). René Zellwegger
novamente foi indicada ao Oscar, prova do reconhecimento
dessa atriz que vem a cada dia se superando. O elenco
de apoio é igualmente bem escolhido, principalmente
Queen Latifah e Lucy Liu. E a direção
do praticamente estreiante Rob Marchall é firme,
muito bem realizada.
O
filme é baseado no musical de Bob Fosse (All
That Jazz), estreiado na Broadway em 1975, mas sem
ter sido um grande sucesso. A coreografia e fotografia
dos números musicais são, repito, geniais.
Estão tão bem integrados à trama,
que até quem não aprecia muito os filmes
musicais deve gostar deste.
Indicado
ao Oscar em 13 categorias, venceu em 8, inclusive
a de melhor filme. Sucesso de bilheteria, um filme
que nos dá um gostinho de quero mais no seu
final. Grande diversão. |
Extras
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Sinopse: 3 páginas de texto
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Notas de Produção: 3 páginas
de texto.
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Elenco: breve biografia de Catherine Zetha-Jones
(3 páginas), Richard Gere (8) e Renée
Zelwegger (6).
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Sobre o Diretor: biogrfia com 4 páginas
de texto.
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Galeria de Fotos: 10 fotos de cenas do
filme em 5 páginas.
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Entrevistas: 12 entrevistas, com Rob Marshall
(1:25 min), Renée Zellweger (1:30), Catherine
Zeta-Jones (1:40), Richard Gere (1:45), John C.
Reilly (1:10), Queen Latifah (1:22), Christine
Baranski (1:42), Lucy Liu (30 segundos), Mya (56
segundos), Bill Condon - Roteirista (1:22), John
Cander - Compositor (1:03) e Fred Ebb - Compositor
(1:20). Como sempre, cada um dizendo como foi participar
do filme, sobre seus personagens, como é bom
trabalhar com fulano(a) etc..
-
Bastidores: 10 cenas de realizadas durante
as gravações, com quase 26 minutos.
Há cenas de ensaios, de coreografias, gravação
das músicas, preparativos, maquiagens. Destaque
para os ensaios com Renée.
- Áudio
Comentário: comentários
informais e bastante interessantes do diretor Marshall
e do roteirista Condon, durante a exibição
do filme.
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Trailer de Cinema (2:20 minutos)
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Novidades: trailers dos filmes Frida,
Madame Satã, Honra e Coragem e Cruzeiro
das Loucas.
Todos
os extras estão legendados em português. |
Críticas
ao DVD
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Um
DVD de um filme importante, excelente diversão,
tecnicamente muito bem digitalizado. A qualidade
da imagem está ótima, mantendo o formato
original das filmagens (atenção: o
filme foi produzido utilizando a proporção
4:3 , sendo que existem imagens extras acima e abaixo
em relação ao que foi exibido no cinema,
em widescreen 1.85:1. Veja abaixo as imagens comparativas
do DVD americano, em widescreen, e a edição
aqui colocada. Quem tem uma TV wide pode ser prejudicado
por causa das legendas, já que para se adequar
ao formato teria que se efetuar um "zoom" na
imagem. Embora pareça que, com este recurso,
a imagem possua mais informações, nada é acrescentado
de importante nas cenas). O áudio está com ótima
qualidade, com boa distribuição dos
canais, quem tem um home theater vai gostar muito
dos 5.1 canais. Tem dublagem em português,
mas não a versão em DTS mesmo em inglês.
Os
extras são bons, mas claro que sempre se espera
mais (como cenas deletadas, erros de gravação),
em se tratando de um recente vencedor do Oscar (quem
sabe virá uma edição especial
dupla...). Os menus são animados, simples
e condizentes com o conteúdo.
Um
DVD obrigatório para que aprecia um ótimo
musical, uma boa experiência para quem quer
conhecer um. Mesmo com todas as falhas técnicas
apresentadas.
Ps.
Repito: o fato de estar em full mesmo com as barras
acima e abaixo não quer dizer que considero
melhor que em widescreen. Sempre defendemos o formato
original do cinema. Este é apenas um fato,
apenas para esclarecer que a perda não é tão
grande, embora eu pessoalçmente não
concorde. |
Comentários
dos Internautas
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Excelente
musical. Esse é um daqueles filmes que ao
final dá vontade de sair cantando e dançando. É mais
que entretenimento. O elenco está afinadíssimo,
com destaque para Catherine Zeta-Jones. A cena de
Cell Block Tango é contagiente. Chicago é um
daqueles filmes que, ao final, dá vontade
de sair cantando e dançando. Ótimas
músicas e coreografia. A cena de Cell Block
Tango é espetacular.
O
elenco está afiadíssimo, com destaque
para Catherine Zeta-Jones e John C. Reilly.
Todos
deveriam assistir a esse filme. É mais que
mero entretenimento. (Luiz Fernando Meurer)
Cara,
dizer que full é melhor que wide, QUE SACRILÉGIO!!!
Tudo bem que tem mais imagem no full, mas e daí?
Quem filmou descartou isso pra passar no cinema,
até parece que quando assistirmos em casa
essas sobras passam a ser importantes. Se a idéia é assistir
a um filme, cinema de verdade mesmo, o widescreen é soberano.
Agora se é apenas um filmeco de sessão
da tarde e temperatura máxima, pode ser full,
mono, com cenas cortadas que tudo bem. Não
assisti ao Chicago ainda mas recebi ótimas
críticas do filme, o que me leva a crer que
ele merece ser visto em wide, com som excelente e
numa imagem que realce suas cores e detalhes. E que
descarte o lixo que o diretor fez o favor de cortar
também. (“DVD Revolution”)
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Menus
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IMAGENS COMPARATIVAS:
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Resenha
publicada em 08/12/2003 |
Por
Edinho Pasquale
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Seu
comentário
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