KILL BILL VOL. 1 ( - REGIÃO 1)

 

Com Uma Thurman, David Carradine, Lucy Liu, Michael Madsen, Sonny Chiba, Daryl Hannah

 

Diretor

Duração

Produção

Quentin Tarantino

111 minutos

2003, EUA

Gênero(s)

Distribuidora

Data de Lançamento

Ação

Buena Vista

13/Abril/2004 (nos EUA)

Cotações
Som & Imagem:
Filme:
Extras & Menus:
Geral:
Áudio
Legendas
Vídeo
Região

Inglês (DD 5.1 e DTS 5.1) e Francês (DD 5.1)
Inglês, Espanhol, Japonês, Coreano e Chines

Sinopse

É a história da busca de vingança da “Noiva” (Uma Thurman) contra seu ex-noivo, David Carradine, após 5 anos de coma. Uma homenagem aos filmes de kung fu, cujo diretor, Quentin Tarantino, é fã assumido.

Comentários Sobre o Filme

Sabem que gostei muito? É esperto, divertido, engraçado, violento (mas não achei demasiado, já que tudo é feito com humor e um certo gore, mas nada tão estarrecedor). Seu problema maior é que falta de referencial ao espectador atual, eles não conhecem os filmes de Kung-fu de Hong Kong, que estão sendo homenageados. Inclusive usando o logotivo da firma Shaw Bros (que fazia os melhores deles) e o estilo de arte e apresentação. É claro que eles faziam fitas assim por 50 mil dólares e Quentin Tarantino precisou de mais que 50 milhões. Mas enfim, são coisas da época. Mas a gente, que estava preocupado em ter se enganado com seu talento, que o tinha transformado no cineasta mais influente dos anos 90, pode descansar porque sem dúvida ele continua um bom copiador. E consegue a melhor interpretação da carreira de Uma Thurman (quando comentei com meu sobrinho, que viu a fita nos EUA, este acrescentou com toda razão, menos nos pés. Quem assistir a fita vai ficar espantado com os pés imensos e horrorosos dela).

A história é sobre vingança, sobrevivência, narrativas picotadas (o Bill, que é feito por David Carradine, nunca aparece, ouve-se apenas a voz. Foi ele quem mandou matar Uma, que sobreviveu e agora procura vingança. No final da primeira parte há uma revelação inesperada). E como sempre, ídolos decadentes em tentativa de comeback, como o astro chinês Sonny Chiba, Daryl Hannah, Michael Parks (o Adão de A Biblia, de John Huston). Quando estreiar aqui vou assistir de novo. É muito divertido. (RUBENS EWALD FILHO, em artigo publicado na coluna CLÁSSICOS)

Extras

- “The Making of Kill Bill, Volume 1” (cerca de 21 min.) com cenas de bastidores e depoimentos dos envolvidos.

- Clipes musicais pelos The 5, 6, 7, 8's em "I Walk Like Jane Mansfield e I'm Blue. Os clipes se passam no restaurante da luta entre " A Noiva" e a gangue "Crazy 88" antes de ser destruído... (como curiosidade, este cenário custou 1 milhão de dólares).

- Trailers (6 no total, Cães de Aluguel, Pulp Fiction, Jackie Brown, trailer e teaser de Kill Bill, Vol. 1 e teaser de Kill Bill, Vol. 2)

Críticas ao DVD

Os comentários são de um DVD importado, portanto a análise da ausência de legendas em português nos extras deve ser desconsiderada. A qualidade do áudio e a opção do DTS fazem de sua sala uma poça de sangue! Realmente, muito bom. O vídeo tem lá algumas imperfeições, mas segue à risca do mínimo que esperamos. Os menus são bacanas e da temática do filme.

Porém os extras poderiam ter sido mais polpudos. O making of não é lá aquelas coisas, talvez muito de “promoção” e os números musicais, vamos dizer assim, são engraçados. Esta banda feminina japonesa “5, 6, 7, 8’s” faz um tipo concerto tocando duas músicas.

Acredito que alguma edição especial ficará pronta depois de Kill Bill Vol.2 sair dos cinemas.

Menus
Resenha publicada em 20/04/2004
Por REF (filme) e Marcelo Hugo da Rocha (DVD)
15489

 



Seu comentário
15489
 

Nome:

Autorizo a publicação.
  Email: Não autorizo.