Crítica sobre o filme "Foo Fighters: Back and Forth":

Robson Candêo
Foo Fighters: Back and Forth Por Robson Candêo
| Data: 17/08/2011
Banda de rock norte-americana de grande sucesso, foi formada no meio dos anos 90 por Dave Grohl que tocava no Nirvana. Três de seus álbuns até agora foram ganhadores do Grammy de Melhor Ãlbum de Rock, sendo que os outros três foram indicados ao prêmio.

Este documentário traz a história da banda, contada pelos próprios integrantes em primeira pessoa, sem qualquer narração, e inicia com Dave e Pat Smear que eram integrantes do Nirvana e falam inicialmente como entraram para o Nirvana e contam um pouco da própria história do Nirvana que acabou com o suicídio de Kurt Cobain.

Então eles contam sobre os meses difíceis que passaram traumatizados ainda com Kurt, e como que o Foo Fighters foi criado da junção deles com integrantes de outra banda que tinha terminado, o Sunny Day Real Estate, onde Nate Mendel e William Goldsmith contam sua versão da história.

Após esta introdução, e com os depoimentos dos outros integrantes, eles começam falar sobre o próprio Foo Fighters, a rotina de shows, a fama, as trocas de integrantes, as brigas, as crises, e entra na fase do auge deles, quando tocaram na Arena de Wembley. Ao final mostram como foi a gravação do último álbum onde resolveram fazer diferente, gravando na garagem da casa do Dave em um momento muito descontraído.

Quanto à produção, ela é bem feita e o filme traz muitas imagens de arquivo, e trechos de shows, com qualidade de imagem que varia bastante, conforme o que é mostrado. Todas as imagens dos depoimentos foram filmadas separadamente e depois montadas de maneira muito bem feita.