O filme original teve nada menos que quatro edições em DVD diferentes nos EUA (incluindo a Superbit, com som e imagem superiores, que está comentada neste site), já aqui no Brasil a Columbia foi muito criticada por ter lançado apenas duas, e ambas com formato de tela fullscreen. Já Homem-Aranha 2 começa sua carreira digital por aqui com o pé direito. É uma Edição Especial com dois DVDs, similar à do filme de 2002, porém com uma grande diferença – ela apresenta o filme em uma ótima transferência widescreen anamórfica (também há a versão fullscreen, mas corretamente, apenas para locação).
Diferentemente do filme anterior, rodado na proporção 1.85:1, Sam Raimi decidiu filmar Homem-Aranha 2 no formato 2.35:1, que realça a grandeza desta nova aventura ao nos proporcionar imagens do aracnídeo, deslocando-se entre amplos cenários de Nova York, que são de tirar o fôlego. O preto é sólido, sem pixelização perceptível, as cores são vivas e bem balanceadas, e graças à ótima nitidez temos um grande nível de detalhes na imagem. O áudio Dolby Digital 5.1 em inglês, português e tailandês faz uso intensivo dos efeitos surround, com destaque para o confronto do Aranha e "Doc Ock" no trem. A mixagem combina de forma exemplar os diálogos claros com os efeitos sonoros e a trilha incidental de Danny Elfman. Também está disponível uma faixa de áudio Dolby 2.0 em inglês, e legendas em português, inglês, cantonês e mandarim.
Temos aqui, sem dúvida, um DVD caprichado da segunda aventura cinematográfica do Aranha, mas não pense que esta será a melhor versão digital do filme por muito tempo. A Columbia pretende lançar, já na metade de 2005, uma espécie de Homem-Aranha 2.5, que incluirá várias cenas adicionais rodadas por Sam Raimi especialmente para o novo DVD. O Aranha e os executivos da Columbia não poderiam estar mais felizes...