Achei uma real perda não ter havido quase nenhuma divulgação deste filme aqui no Brasil. Pra dizer a verdade, nem lembro de tê-lo visto passar nos cinemas. É uma pena porque é um filme de comédia, com doses de ação e aventura, mas acima de tudo, bem "didático". Existem os atores reais, que são o "mundo exterior", e o interior do corpo de Frank, que é desenho animado. Aliás, de altíssima qualidade. Cenários e alguns personagens feitos em computação gráfica com cel-shade (visual de desenho - ex. o personagem Drix), música muito boa e apropriada, e humor negro baseado no tema "corpo humano".
Como foi dito antes, o corpo de Frank é representado como sendo uma cidade. Quer dizer, é uma analogia muito bem feita para se explicar o funcionamento dessa máquina, com seus problemas "sociais" e etc. No caso do vírus Traz, ele é representado como sendo um líder de crime organizado. Destaque para a cena em que ele diz "Ebola é um caso de caspa comparado a mim".
Conseguirão nossos heróis Osmose Jones e Drix capturar e derrotar Traz? Será que a cidade de Frank poderá respirar aliviada e livre de doenças? Será que os hábitos animalescos de Frank colaborarão para a missão? São coisas que só assistindo pra saber (isto é, se você tiver estômago).