Crítica sobre o filme "Rei Leão, O":

Edinho Pasquale
Rei Leão, O Por Edinho Pasquale
| Data: 20/10/2003

Não há muito mais o que dizer sobre o maior sucesso da Disney em todos os tempos. Foi o ganhador de 2 Oscar®, de Melhor Trilha e Melhor Canção (teve 3 canções indicadas nesta categoria), ganhou diversos prêmios em vários festivais e teve a maior bilheteria da Disney em todos os tempos (além de ser, até hoje, o campeão de licenças de produtos).

O desenho marcou época, hoje mais ainda pois ficamos sabendo que foi feito por um “Time B”, usando pouca computação gráfica, numa história que realmente nos faz pensar, adultos e crianças, sobre o “Ciclo da Vida”, através de personagens extremamente carismáticos (mais do que já se havia conseguido até então com “A Pequena Sereia”) e um tratamento de “filme”, ou seja, com panorâmicas exuberantes e um tratamento gráfico marcado por cores fortes e, como é característica dos desenhos da Disney, tornando os personagens quase que “humanos".

Um desenho imperdível, talvez um dos mais bem produzidos em todos os sentidos, que certamente agrada a todas as idades, em todas as suas emoções.