Crítica sobre o filme "Simpsons, Os - Negócio Arriscado":

Marcelo Hugo da Rocha
Simpsons, Os - Negócio Arriscado Por Marcelo Hugo da Rocha
| Data: 25/05/2003

Neste DVD, como já tinha ocorrido em Os Simpsons - Passagem para os Camarins, há um tema comum entre os 4 episódios, como o próprio título entrega, negócios arriscados. Mesmo como fã da série, questiono o lançamento destes títulos, porque as temporadas completas estão sendo colocadas no mercado, e se levarmos em consideração custo e benefício, não vale a pena (explico melhor depois).

O primeiro episódio pertence a nona temporada e mostra mais uma tentativa de Marge buscar um emprego. É o melhor episódio do DVD, principalmente, por criticar a instituição das corretoras de imóveis. Para quem já precisou de um corretor, vai entender perfeitamente...

O segundo pertence a sétima temporada e revela um pouco mais sobre Smithers. Sempre houve uma dúvida se ele era ou não gay, acho que aqui temos uma dica bem segura. Quanto à substituição de Smithers, há outros episódios em que Homer se aproxima muito mais do Sr. Burns.

Homer Astronauta é da quinta temporada e ´homenageia´ James Taylor e Stanley Kubrick. É um episódio muito interessante, principalmente, o seu final.

E o último, faz parte da quarta temporada. Novamente, Marge corre atrás de um emprego e acaba na Usina Nuclear. O fato mais importante não é isto, e sim a paixão do Sr. Burns pela Marge. Participação especial de Tom Jones.

Enfim, colocar episódios num DVD interligados por um tema central até poderia ser uma boa idéia, mas sujeitar o fã a apenas 4 é querer sacanear conosco, porque há outros que muito bem poderiam compor este disco sob o título "Negócios", como aquele em que Marge compra uma franquia de PRETZEL. Ainda, o DVD permite muito mais programação do que a mísera 1 hora e meia!