Crítica sobre o filme "Tio Drew":

Rubens Ewald Filho
Tio Drew Por Rubens Ewald Filho
| Data: 17/07/2018

Vinte anos atrás no auge do VHS as distribuidoras brasileiras de vídeo escondiam, ou disfarçavam ou nem lançavam aqui os filmes que fossem de teor “Black” em especial de comédia. Felizmente parece que algo tem mudado e esse tipo de diversão esta ganhando merecidamente seu espaço (embora ok, eu ainda sinto falta de mais filmes com a Whoopi Goldberg, por exemplo, que eu curtia muito, ou então dos grandes momentos de genialidade de Eddie Murphy desde 48 Horas!). Mas essa geração nova (conhecem Kevin Hart? Pois procurem porque é dos grandes! Apesar de baixinho...)...

Esta nova comédia é do experiente Stone III bem sucedido na publicidade e que já fez filmes como Lila e Eve Unidas Pela Vingança, com Jennifer Lopez e Viola Davis, 15, Ouro Branco e Ritmo Total, ambos 2002, O Rei do Jogo, 04. O ator central aqui é um australiano, nascido em 92 e que ficou famoso justamente criando o personagem do Tio Drew, não apenas no cinema, mas também em comerciais de televisão de enorme êxito. O pai dele era jogador na Austrália e mudaram quando ele tinha dois anos, em New Jersey. Jogou basquete na Duke Univeristy, depois no Cleveland Cavaliers, ganhou premio do Rookie da NBA (Novato do Ano em 2011-12). Ganhou medalha de ouro nas Olimpíadas de Verão em 2016. Importante o personagem faz, há cinco anos, parte de uma série episódica digital que enorme sucesso e concebida pela Pepsi.

Mas esse é o nosso astro. A sinopse é a seguinte: “Depois de fazer tudo para entrar num time num jogo no Harlem o chamado jogo de rua Rucker Classic Dax (Lil) tem uma série de azares e inclusive perdendo seu time para outro, o rival (Nick). Desesperado em ganhar o torneio e o dinheiro, encontra sem querer o ‘homem, o mito, a lenda’ chamada Tio Drew (feito por Kurie que All Star do NBA). E assim consegue voltar a disputa. Acabam indo numa viagem (road trip) para chamar gente famosa (além dos que estão na ficha acima, Nate Robinson, Lisa Leslie) que vem provar que um grupo de septuagenários ainda pode ser campeões”.

O filme custou 19 milhões de dólares e rendeu ate agora mais de 36 milhões.