RESENHA CRTICA: PPequeno (Smallfoot)

No espere que seja nenhum clssico. Reclamo sempre que as animaes atuais so longas demais e cansam as crianas que fazem birra para sair! Mas d bem como passatempo

27/09/2018 16:07 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: PéPequeno (Smallfoot)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

PéPequeno (Smallfoot)

EUA, 18. 1h36. Animação. Direção de Karey Kirkpatrick e Jason Reisig. Vozes de dubladores na versão original: Chaning Tatum, James Corden, Zendaya, Common, LeBron James, Danny DeVito, Gina Rodriguez, Yara Shahidi, Ely Henry.

Você por acaso sabe do que se trata o PéPequeno? Não se surpreenda porque é apenas uma dessas tentativas de fazer mais um desenho animado aproveitando alguma figura lendária da cultura norte-americana, o que para nós não quer dizer muito. Por que seria o Chamado Big Foot (Pé Grande), que seria um bicho lendário tipo o “Yeti” que viveria nas montanhas nevadas norte-americanas (e que já foram vitimas de alguns filmes medianos sobre a temática). Aqui então se fala do extremo oposto, o pseudo monstro é menos perigoso. Mas nem se tentou partir para a originalidade, o estilo de animação daqui (do mesmo grupo de Lego Movie) é feito por equipe similar com a do último Snoopy & Charlie Brown e As A venturas do Capitão Cueca (2017) que francamente me passou em branco. Como história o filme é parecido com Monstros S.A. e Hotel Transilvânia, que também são sobre uma civilização de monstros que tem medo dos humanos que esses sim acham que são monstros. E a resolução é mais do que óbvia. De qualquer forma, ainda é apenas o quinto filme de animação da Warner (e que também é musical!). Também usam um novo logotipo “ A WarnerMedia Company”. Embora tenha alguma mensagem de descobertas e compreensão, não espere que seja nenhum clássico. Reclamo sempre que as animações atuais são longas demais e cansam as crianças que fazem birra para sair! Mas dá bem como passatempo.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro