O Mtodo Kominsky

Um Acerto da Netflix! Procure conhecer O Mtodo Kominsky

A srie mais humana e mesmo dramtica do que a mdia

31/01/2019 22:10 Por Rubens Ewald Filho
O Método Kominsky

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

O Método Kominsky

Não se assustem muito com o título, esta é uma nova série da Netflix que acabou sendo premiada pelo Golden Globe de melhor ator coadjuvante, o notável Alan Arkin (que já ganhou Oscar por Pequena Miss Sunshine) e seu parceiro Michael Douglas que teve a mesma sorte, só que como protagonista. E não bastou a dupla, o Globo de Ouro também votou na série como a melhor comédia do ano. O que faz o louvor de um criador na verdade ainda pouco conhecido por aqui, chamado Chuck Lorre! Mesmo eu que me acho todo bem informado, fiquei impressionado com o curriculum deste senhor que é um dos mais premiados autores de séries de TV. Uma lista impressionante que inclui: Dois Homens e Meio, Roseanne, Cybill, Dharma e Greg, Big Bang A Teoria, Mom, Young Sheldon, para não ir muito mais longe.

Embora seja repleto de humor, a série é mais humana e mesmo dramática do que a média. Raramente Douglas esteve tão à vontade quanto aqui onde faz o papel título, um veterano ator e professor (aliás, Michael surpreende pela idade e maturidade), que sobrevive como professor de jovens atores que tentam aprender a carreira. Não é chanchada, mas o retrato desse sujeito maduro, que tem uma única filha talvez gorda demais (atenção para esta Sarah Baker!), mas que ainda se sente atraído por uma mulher de meia idade (a veterana e ainda interessante Nancy Travis). Mas para dar certo, a série tem o apoio do excelente Arkin que é um empresário rico e melhor amigo de Douglas, mas que está enfrentando uma crise de família, sua amada esposa está perto da morte. Alternando drama e comédia, também com as situações dos alunos, tem uma filha drogada, e a presença de gente famosa como Danny De Vito, a veterana Ann-Margret. Experimentem que vocês vão gostar.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro