Maria Bethânia: Pedrinha de Aruanda/Bethânia Bem de Perto(Duplo)
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


Dois dvds com registros de dois diretores especiais, Andrucha Waddington - Pedrinha de Aruanda( 2006) e Júlio Bressane - Bethânia bem de perto ( 1966). O filme de Bressane, feito em 66 em preto e branco nos mostra Bethânia recém chegada ao Rio, para substituir Nara Leão no teatro, passeando pela cidade e na intimidade da sua casa com amigos como Macalé, Rosinha de Valença e Caetano Veloso. O filme-Maria Bethânia - "Pedrinha de Aruanda" é um registro singular da intimidade dessa grande artista. O ponto de partida é a comemoração do aniversário de sessenta anos da cantora, celebrados durante uma apresentação em Salvador e uma missa em Santo Amaro, sua cidade natal, em 2006. É na casa onde a artista passou sua infância e adolescência que acontece o ápice do filme: a seresta familiar na varanda, com a participação de sua mãe, Dona Canô, do irmão, Caetano Veloso, e do violonista e maestro Jaime Alem, entre outros. Neste encontro, Maria Bethânia revela sua história a partir de músicas que a acompanharam ao longo de sua vida, como "Gente Humilde", "Felicidade" e "A Tristeza do Jeca".

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Maria Bethânia: Pedrinha de Aruanda/Bethânia Bem de Perto(Duplo)

Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários


Robson Candêo
Por Robson Candêo
| Data: 23/10/2007
Pedrinha de Aruanda (61 minutos, widescreen) Este filme de Andrucha Waddington registra um pouco da vida de Maria Bethânia, destacando também sua mãe, Dona Canô, que dá alguns depoimentos import...

Continuar Lendo
Robson Candêo
Por Robson Candêo
| Data: 23/10/2007
A imagem do primeiro filme está excelente, sem compressão aparente, já no documentário antigo é uma imagem até bem conservada, mas com bastante granulação e um pouco de chuviscos. O som do fil...

Continuar Lendo
Estúdio:Biscoito Fino
Gênero: Doc. Musical
Duração: 94 minutos
País de Produção:Brasil
Ano de Produção:2007

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro